Buscar

TG ED VIII UNIP ADM "WEG"

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TG ED VIII
Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?
Com base no texto apresentado podemos verificar que a WEG S.A. mudou a estratégia, que anteriormente era somente focada em negócios B2B, atingindo os negócios B2C e B2B, ao comprar as empresas na China, Changzhou Sinya Electromotor Co. Ltd, que produz motores elétricos para lavadoras e secadoras de roupa, e que inclui a Wuxi Ecovi, que produz os componentes eletrônicos de controle do motor de máquinas de lavar roupa. Assim como a Changzhou Machine Master (CMM), que produz transmissões e componentes que complementam os motores elétricos destinados a lavadoras. Com essas aquisições, a Weg entra para o mercado internacional de “linha branca” pela primeira vez. A grande estratégia da organização é atingir a receita líquida de R$ 20 bilhões em 2020. Para alcançar esse objetivo a empresa deve conseguir um crescimento médio anual de 17%.
Também podemos encontrar relatos dos próprios gestores nos informando sobre suas estratégias de negócios: 
Harry Schmelzer Jr.
— "Com essas aquisições, mudamos a estratégia do negócio de linha branca, que representou 10% da receita líquida da WEG em 2013".
— A nova operação vai atender tanto o mercado doméstico chinês quanto os mercados americano e europeu, que consomem lavadoras sofisticadas.
Celso Vili Siebert
Em uma palestra na 7ª Conferência Empresarial, apontou a “inovação” como sendo um dos quatro fatores para o sucesso da Weg no mercado internacional: “Ser diferente e atualizado é importantíssimo nos dias de hoje. Atualmente, 65% dos produtos da Weg são de, no máximo, cinco anos atrás.”
Décio da Silva 
— Devemos olhar para dentro de nossa gestão, mas também olhar para frente, para bem longe. A Weg começou pequena, mas sempre olhou para frente.
— Para acompanhar o mundo é preciso se reinventar.
— O que não pode acontecer: cair na rotina e ter excesso de confiança.
http://www.weg.net/ri/sem-categoria/weg-anuncia-aquisicao-de-fabricantes-de-motores-eletricos-e-componentes-para-linha-branca-na-china-2/

Continue navegando