Buscar

ApresentaçãoBAI

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

CRIADOR.
CONCEITO.
INDICAÇÃO.
5 PASSOS.
Criado por Beck (Beck é conhecido como pai da Terapia Cognitiva e inventor das vastamente utilizadas Escalas de Beck), Epstein, Brawn e Steer em 1988.
CONCEITO 
Uma escala de auto relato que mede a intensidade dos sintomas da ansiedade, são compartilhados de forma mínima com o da depressão (embora se constate grande frequência de coexistência de ansiedade e depressão; há sugestão de que “a depressão produz a ansiedade, mas que ao contrário é menos provável).
INDICAÇÃO
População geral, mas falta subsidio de interpretação. 
1
1. HAMBIENTE, IDADE, COMPREENSÃO.
2. ANALISE DE RESULTADO, CLAREZA DAS QUETÕES.
3. PONTUAÇÃO DAS QUESTÕES
4. SOMA DOS RESULTADOS.
5. AVALIAÇÃO DA PONTUAÇÃO TOTAL.
OS 5 PASSOS DO BAI
Instruções 
1 Administre a Escala de Ansiedade de Beck de determinado paciente, de preferência em um ambiente calmo para minimizar qualquer impacto ambiental sobre o exame. O exame é válido para pacientes entre dezessete e dezoito anos e encontra-se disponível em Inglês e Espanhol. Caso o paciente seja incapaz ou não esteja disposto a responder às questões em formato escrito, a Escala de Ansiedade de Beck pode ser administrada oralmente.
2 Analise os resultados do inventário de auto-avaliação na Escala de Ansiedade de Beck. Certifique-se de que cada pergunta tenha sido respondida e que o resultado de cada questão esteja claro.
3 Pontue cada questão com zero quando a resposta for não, um ponto quando a resposta for levemente, 2 pontos quando a resposta for moderadamente e quatro pontos quando a resposta for severamente.
A soma dos score individuais (0 a 3)
A elevação dos scores é inversamente proporcional à idade , ou seja, pacientes mais jovens referem mais ansiedade do que os mais velhos.
Cada item são oferecidos 4 alternativas com 4 grau de incomodo.
Absolutamente NÃO
Levemente: O SISTEMA NÃO INCOMODOU MUITO
Moderadamente: ficou muito incomodado por causa do sinto.
Gravemente: dificilmente podia suportar.
4 Some os pontos de cada pergunta para obter uma pontuação total de toda a Escala de Ansiedade de Beck. A escala de pontos deve ficar entre zero e sessenta e três.
2
Avaliação da pontuação total para determinar o nível de ansiedade. 
NÍVEL
MÍNIMO
LEVE
MODERADO
CEVERO
SCORE
0 - 10
11 - 19
20-30
31-63
5. Avalie a pontuação total para determinar o nível de ansiedade. 
0 a 10 pontos indica um nível mínimo de ansiedade, 
11 a 19 pontos indica uma leve ansiedade, 
20-30 pontos indica ansiedade moderada e 
31-63 pontos indica ansiedade severa.
Indivíduos com uma pontuação na faixa de ansiedade moderada normalmente apresentam efeitos colaterais físicos de ansiedade e podem precisar de ajuda profissional para avaliar sua condição de reduzir a ansiedade.
Pacientes com ansiedade severa precisam geralmente de ajuda médica imediata para reduzir o stress, avaliar a suas condições e rapidamente encontrar soluções para reduzir o níveil doentio de ansiedade.
 
Uma inspeção dos sintomas descritos pelo paciente fornece um padrão das queixas auto-relatadas que predominem queixas somáticas, que as queixas associadas a aspecto de ansiedade subjetiva ou associativa ao pânico.
Subescalas que se referem a cada item:
Subescalas neurofisiologica – itens 1, 3, 6, 8, 12, 13 e 19.
Subescalas subjetiva – itens 4,5,9,10, 14 e 17.
Subescalas de pânico – itens 7,11,15 e 16.
Subescalas autonômica – itens 2,18,20 e 21.
3

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando