Buscar

Simulado de Fisiologia Humana

Prévia do material em texto

KARLA MIKAELA LIMA SMITH SILVA
	201702182525       SÃO LUÍS
		
	Voltar
	 
	 
	
		
		
	   FISIOLOGIA HUMANA
	Simulado: SDE0097_SM_201702182525 V.1 
	Aluno(a): KARLA MIKAELA LIMA SMITH SILVA
	Matrícula: 201702182525
	Desempenho: 0,5 de 0,5
	Data: 10/10/2017 12:14:19 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201702943471)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O Sistema nervoso se comunica entre si e com os demais sistemas através das sinapses. A opção que melhor explica o mecanismo sináptico é:
		
	
	Todas as explicações estão totalmente incorretas
	
	Inicialmente ocorre um estimulo (químico, elétrico ou mecânico), o qual irá gerar um potencial de ação na membrana (ou seja irá provocar a polarização da mesma), sendo então difundido até os botões sinápticos, ocorrendo então a liberação de neurotransmissores, que podem ser inibitórios ou excitatórios.
	 
	Inicialmente ocorre um estimulo (químico, elétrico ou mecânico), o qual irá gerar um potencial de ação na membrana, sendo então difundido até os botões sinápticos, ocorrendo então a liberação de neurotransmissores, que podem ser inibitórios ou excitatórios.
	
	Inicialmente ocorre um estimulo (químico, elétrico ou mecânico), o qual irá gerar o funcionamento da bomba de sódio e potássio na membrana, sendo então difundido até os botões sinápticos, ocorrendo então a liberação de neurotransmissores, que podem ser inibitórios ou excitatórios.
	
	Inicialmente ocorre um estimulo (obrigatoriamente mecânico), o qual irá gerar um potencial de ação na membrana, sendo então difundido até os botões sinápticos, ocorrendo então a liberação de neurotransmissores, que podem ser inibitórios ou excitatórios.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201702249106)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considere as seguintes afirmativas, relacionadas com o sistema endócrino humano:
   I. A tireóide é a glândula produtora do hormônio tiroxina, também denominado de paratormônio, que participa da regulação de cálcio e fosfato no sangue.    II. O glucagon e a insulina são hormônios produzidos por grupos de células do pâncreas, denominados Ilhotas de Langerhans, que participam do controle dos níveis de glicose no sangue.
   III. A hipófise, localizada na base do encéfalo, produz vários hormônios, como o gonadotrófico, o adrenocorticotrófico e o tireotrófico, que participam da regulação da atividade de outras glândulas endócrinas.
   IV. As gônadas (ovários e testículos) também são glândulas endócrinas, que produzem hormônios responsáveis pelo amadurecimento sexual e pelas características sexuais secundárias da espécie.
Estão CORRETAS apenas as afirmativas:
		
	 
	II, III e IV.
	
	I, II e IV.
	
	I, III e IV.
	
	I, II e III.
	
	III e IV.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201702237444)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em regiões de grandes altitudes, onde o solo é caracterizado por baixo padrão de minerais, observa-se pessoas com uma enorme massa em seu pescoço. Isso é um aumento da glândula tireóide, ou bócio endêmico, uma condição comum no Alto dos Andes. Para evitar danos aos recém-natos e crianças, principalmente, a OMS recomenda aos países o uso de iodo no sal. Essa ação é importante por quê:
		
	
	o iodo é importante para a formação dos hormônios tireoidianos T3 e T4 que estão aumentados no bócio endêmico e protegem o Sistema Nervoso Central do recém-nato.
	 
	o iodo é importante para a formação dos hormônios tireoidianos T3 e T4 que estão diminuídos no bócio endêmico e isto pode promover retardo mental no feto.
	
	o iodo é importante para a formação dos hormônios tireoidianos T3 e T4 que estão aumentados no bócio endêmico e evitam a formação da massa no pescoço.
	
	O sal auxilia na formação da glândula tiróide impedindo a formação de bócio endêmico.
	
	a presença de iodo promove aumento de hormônios de tireoidianos T3 e T4 levando ao retardo mental e baixo desenvolvimento ósseo e muscular.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201702236432)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Os hormônios da glândula tireóide controlam várias funções do organismo. Um indivíduo com hipotireoidismo pode apresentar alterações das seguintes funções abaixo, que são específicas de pessoas sadias:
		
	 
	aumento da absorção intestinal de glicose e mobilização de glicogênio, das gorduras e das proteínas;
	
	Adaptação do organismo em situações de estresse.
	
	diminuição da absorção intestinal de glicose e aumento da mobilização de glicogênio, gorduras e proteínas;
	
	Aumento da ventilação, do débito cardíaco e diminuição da produção de calor (termo ou calorigênese), na maioria dos tecidos.
	
	Redução do consumo de oxigênio e aumento da produção de calor (termo ou calorigênese), na maioria dos tecidos.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201702793284)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A produção da sensação pela integração das entradas sensoriais acontece por região do S.N.C. sendo VIA.
		
	
	Corpo caloso
	
	Mesencéfalo
	
	Dienéfalo
	 
	Córtex Cerebral
	
	Tronco Encéfalico

Continue navegando