Buscar

EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO – MUSCULAÇÃO
		1.
		A articulação de maior mobilidade do corpo humano é a Glenoumeral, isto é possível através da contração muscular sincronizada de vários músculos. O manguito rotador é um grupo de músculos e seus tendões que agem para estabilizar o ombro. Os músculos que constituem o manguito rotador são: 
	
	
	
	
	
	 Redondo menor, supra-espinhal, subescapular e infra-espinhal.
	
	
	
	
		2.
		Durante a realização de uma contração excêntrica no exercício Rosca Scott, o proprioceptor responsável em monitorar as alterações no comprimento da fibra muscular é o:
	
	
	
	
	
	Fuso muscular.
	
	
	
	
		3.
		As fibras musculares são estruturas que se localizam internamente nos músculos. Todos os músculos esqueléticos possuem grandes quantidades de fibras que variam seu diâmetro de 10 a 80 mn. São estruturas cilíndricas, alongadas, localizadas em toda a extensão do músculo. As fibras vermelhas ou tipo I possuem como característica? 
	
	
	
	
	
	
	
	Grande número de mitocôndrias 
	
	
		4.
		Considerando o conceito de Força como uma grandeza que tem a capacidade de vencer a inércia de um corpo modificando-lhe a velocidade e a ação da contração muscular, analise três situações a seguir: A) força interna maior do que a força externa; B) força interna igual à força externa; C) força externa maior que a força interna. As três situações, respectivamente, correspondem aos tipos de ação muscular: 
	
	
	
	
	
	Concêntrica, isométrica e excêntrica.

Outros materiais