Buscar

Exercicio de fixaçao 07 Sustentabilidade

Prévia do material em texto

Aluno: SAMUEL MATOS CORREIA
	Matrícula: 201201004624
	Disciplina: CCE0360 - SUSTENTABILIDADE 
	Período Acad.: 2014.1 (G) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		No setor econômico nota-se ainda cautela no sentido de adotar formas de produção sustentáveis, mas muitas empresas e setores já se posicionaram progressivamente nesse sentido.Portanto, acontecem condicionantes significativos de competitividade. Assim sendo, não mais ignoram o fato de que padrões de sustentabilidade irão afetar mais e mais:
		Quest.: 1
	
	
	
	
	Padrões de Investimento da sociedade.
	
	 
	Padrões de Consumo da sociedade.
	
	
	Padrões de Pobreza da sociedade.
	
	
	Padrões de Competitividade da sociedade.
	
	
	Padrões de Riqueza da sociedade.
	
	
		2.
		Princípios para construção da sustentabilidade são mencionados usualmente como referências no conhecimento em sustentabilidade e servem de base para todos os outros. Em relação à Agenda 21, destaca-se como:
		Quest.: 2
	
	
	
	 
	um plano de ações para ser executado globalmente, nacionalmente e localmente pelos Sistemas das Nações Unidas, governos, e grupos de todas as áreas que tenham impactos humanos no meio ambiente.
	
	
	um guia com princípios e fundamentos para construção de uma sociedade sustentável estabelecido a partir de um consenso de cientistas tendo uma metodologia para o planejamento de negócios e a tomada de decisões. Destina-se às organizações e às pessoas que desejam contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade.
	
	 
	um código de conduta que procura aumentar os direitos humanos, justiça social, proteção ambiental e econômica para todos os trabalhadores, em todas as indústrias, em todas as nações.
	
	
	origem a vários projetos sociais, parcerias e alianças. Sua maior contribuição foi a de levar o conceito de responsabilidade social corporativa a países que ainda não tinham despertado para essa nova forma de conduzir os negócios.
	
	
	um conjunto de princípios para as empresas que buscam a sustentabilidade e tem como lema a Integração.Está baseado em 5 etapas.
	
	
		3.
		Ao contextualizar o Novo estilo de desenvolvimento, encontram-se: Esse estilo é guiado por uma nova ética de desenvolvimento, ética essa na qual os objetivos econômicos do progresso estão subordinados às leis de funcionamento dos sistemas naturais e aos critérios de respeito e dignidade humana e de melhoria da qualidade de vida das pessoas. Porque: Essa interpretação reflete um paradigma de desenvolvimento. Além disso, a sustentabilidade do desenvolvimento é resultado da preservação da integridade dos processos naturais que garantem os fluxos de energia e de materiais na biosfera, e que se consiga preservar a biodiversidade do planeta (Medeiros, 2007).
		Quest.: 3
	
	
	
	
	A primeira afirmativa é verdadeira e não justifica a segunda afirmativa.
	
	
	A primeira afirmativa é falsa e a segunda afirmativa é verdadeira.
	
	
	As duas afirmativas são falsas.
	
	
	A primeira afirmativa é verdadeira e a segunda afirmativa é falsa.
	
	 
	A primeira afirmativa é verdadeira e justifica a segunda afirmativa.

Continue navegando