Buscar

passei direto 01

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Exercício: GST0217_EX_A1_201708365516_V1 
	Matrícula: 201708365516
	Aluno(a): ANEADRINY RODRIGUES DE FREITAS
	Data: 06/11/2017 15:16:30 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201709022609)
	 Fórum de Dúvidas (6)       Saiba  (1)
	
	De acordo com as normas brasileiras, goodwill negativo tem uma denominação contabil propria, que é a diferença entre o valor pago e o valor contábil dos ativos da empresa adquirida. Assinale a alternativa que deveria ser nominada a questão contextualizada, segundo as normas internacionais.
	
	
	
	Valor de Mercado
	
	Ágio
	 
	Deságio
	
	goodwill compensado
	
	Ajuste Patrimonial
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201708645070)
	 Fórum de Dúvidas (6)       Saiba  (1)
	
	Criado pela Resolução CFC nº 1.055/05, o órgão que tem como objetivo o estudo, o preparo e a emissão de Pronunciamentos Técnicos sobre procedimentos de Contabilidade e a divulgação de informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pela entidade reguladora brasileira, visando à centralização e uniformização do seu processo de produção, levando sempre em conta a convergência da Contabilidade Brasileira aos padrões internacionais. Este órgão se denomina:
	
	
	 
	CPC
	
	CVM
	 
	CFC
	
	IASB
	
	IBRACOM
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201709022633)
	 Fórum de Dúvidas (6)       Saiba  (1)
	
	Somente em 1494, surgiu uma regra para equacionar o problema da não-aceitação de números negativos pelos matemáticos da época, que os consideravam absurdos e fictícios. Este fato só se tornaria difundido nos séculos futuros, perdurando até os dias de hoje. Que fase da contabilidade estamos nos referindo?
	
	
	
	Fase Moderna
	
	Fase Matemática
	 
	Fase Capitalista
	 
	Fase Empírica
	
	Fase Contemporânea
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201709022450)
	 Fórum de Dúvidas (6)       Saiba  (1)
	
	Antes da Revolução Industrial, houve um período que possibilitou a transição de uma economia regional para uma economia nacional. O comércio não mais se limitava às feiras e às transações internas, mas voltava-se para o exterior, buscando o acúmulo de capitais em função da prosperidade do Estado, mesmo que para isso fosse necessária a exploração de outras terras. Assinale a fase acontecida com os pressupostos desse texto.
	
	
	 
	Monopolismo
	
	Industrialismo
	 
	Mercantilismo
	
	Serviços
	
	Colonialismo
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201709117895)
	 Fórum de Dúvidas (2 de 6)       Saiba  (1)
	
	Quando falamos sobre correntes doutrinárias do pensamento contábil, nos referíamos a escola Europeia. Qual item abaixo NÃO pode ser classificado como correntes doutrinárias?
	
	
	
	PERSONALISMO;
	 
	CONTALISMO;
	 
	AZIENDALISMO;
	
	CONTROLISMO;
	
	CONTISMO;
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201709117896)
	 Fórum de Dúvidas (6)       Saiba  (1)
	
	Quando nos referíamos às escolas Norte Americanas, e falamos sobre as associações profissionais foram as principais propulsoras do desenvolvimento doutrinário nos EE.UU., especialmente da contabilidade financeira. Existem as principais contribuições desta corrente ao processo de comunicação contábil. Marque a questão abaixo que NÃO faz parte das principais contribuições do processo de comunicação contábil.
	
	
	
	O estabelecimento dos Princípios de Contabilidade Geralmente Aceitos (US-GAAP) para garantir que as informações enviadas pela contabilidade aos usuários fossem confiáveis.
	 
	O estabelecimento de dois objetivos gerais da contabilidade.
	 
	Relações da natureza essencial do fenômeno, ou seja, a base do nascimento do mesmo.
	
	A padronização dos procedimentos utilizados pela contabilidade financeira como forma de aumentar a confiança nas demonstrações contábeis, tendo em vista a quebra da bolsa de Nova Iorque em 1929.
	
	A busca da qualificação da informação contábil como forma de subsidiar a tomada de decisão dos gestores.
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201709022471)
	 Fórum de Dúvidas (3 de 6)       Saiba  (1 de 1)
	
	Com a invenção da escrita, a representação da quantidade passou a ser notada como importante, sendo então possível localizar os primeiros exemplos de Contabilidade, a partir do segundo milênio antes de Cristo, na civilização da Sumária e da Babilônia (atual Iraque), também no Egito e na China. Mas ainda assim, é possível que algumas formas rudimentares de contagem de bens tenham sido realizadas bem antes, talvez por volta do quarto milênio a.C. Observa-se, entretanto, que a Contabilidade teve evolução lenta. Assinale o fator preponderante para a escrituração quantitativa na contabilidade:
	
	
	
	Rebanhos
	
	Instrumentos de pesca
	
	Instrumentos de caça
	 
	Pedrinhas
	 
	Moeda corrente
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201709022494)
	 Fórum de Dúvidas (6)       Saiba  (1 de 1)
	
	A História da Contabilidade é tão antiga quanto a história da própria civilização. Segundo pesquisadores renomados, ela surgiu 6.000 anos a.C. dos povos Sumero-Babilônicos, Fenícios, Egípcios, Gregos, Cretenses, Romanos e outros. Outros fragmentos, denotam que a contabilidade passou por uma por diversas épocas até 1202 a.C., caracterizando-se pela ausência da sistematização dos registros e pela ausência dos estudos de natureza científica e metodológica. Assinale o nome dado a este período no estudo da Teoria da Contabilidade:
	
	
	
	Época do Império
	 
	Época Empírica
	
	Época Cientifica
	
	Época Sistêmica
	
	Época das Cavernas

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais