Buscar

TIPOS DE LESÕES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TIPOS DE LESÕES
*Lesões em placa: A placa é uma lesão onde há uma elevação da superfície em relação ao tecido normal, sua altura é menor que sua extensão. Pode possuir uma superfície lisa, rugosa, verrucosa ou ondulada.
*Lesões em nódulo: são formações sólidas da pele levantada. A maioria dos nódulos tem um diâmetro maior do que dois centímetros.
*Lesões ulceradas: é uma lesão de tecido que pode ser estendida em profundidade e geralmente se torna crônica.
*Lesões escamosas: é decorrente da descamação e queratinização exageradas da pele que podem levara um excesso de células epidérmicas mortas se soltando na superfície.
*Lesões em mácula: são pequenas manchas marrons, vermelhas ou brancas. Elas geralmente têm um diâmetro de cerca de um centímetro.
*Lesões em vesículas: são pequenas saliências cheias de líquido. As vesículas podem ser a consequência de queimaduras, queimaduras solares, picadas de insetos, atrito de sapatos ou infecções virais (herpes zoster).
*Lesões em pápula: são lesões pequenas cheias de pus. São geralmente a consequência de acne, furúnculos ou impetigo
*Lesões em fissura: é uma ferida linear que pode penetrar profundamente até à derme.
*Lesões em erosão: é causada pela perda de células epidérmicas, pode ser a evolução de uma bolha ou um caroço que estoura.
*Lesões vegetantes: lesão que cresce para o lúmen (luz, a parte oca) de um órgão. Pode ser benigna ou maligna. Não necessariamente é câncer a não ser que os outros dados sejam positivos para tal.

Continue navegando