Buscar

bdq processo IV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Assinale a alternativa correta quanto aos embargos de declaração, interpostos para impugnar sentença proferida por magistrado lotado em JUIZADO ESPECIAL, após a vigência da Lei nº 13.105/15. 
		
	
	os embargos de declaração são incabíveis em sede de juizados especiais; 
	
	os embargos de declaração poderão ser empregados para a correção de erro material e nova valoração sobre as provas produzidas.
	
	estes embargos possuem efeito interruptivo quanto ao prazo para a interposição de ulterior recurso inominado; 
	
	os embargos de declaração deverão ser apreciados pelo mesmo magistrado prolator da decisão embargada, em obediência ao princípio da identidade física do juiz; 
	
	estes embargos possuem efeito suspensivo quanto ao prazo para a interposição de ulterior recurso inominado; 
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201403078878)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Nos autos de ação indenizatória movida por Henrique e face de Paulo, ambos prósperos empresários, transitou em julgado sentença de procedência do pleito autoral, condenando o réu ao pagamento de indenização, no montante equivalente a 500 salários mínimos, na data da prolação da sentença, acrescidos de juros legais e correção monetária. Assinale a alternativa que apresenta a providência a ser imediatamente adotada pelo advogado de Henrique. 
		
	
	C) Propor ação de execução de título judicial 
	
	D) Ajuizamento de ação rescisória, a fim de que o tribunal apure o valor da condenação em moeda corrente. 
	
	A) Instauração da fase de liquidação de sentença a fim de apurar o valor da condenação em moeda corrente. 
	
	B) Instauração da fase de cumprimento de sentença, com a apresentação da memória de cálculo contemplando o valor da condenação em moeda corrente. 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201403087709)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Em determinada ação judicial em face de nota promissória emitida, o oficial de justiça ao chegar no local para realização de penhora encontrou um quadro de Leonardo Da Vinci. Considerando o objeto penhorado, o oficial de justiça certificou o juizo de que não possuía conhecimento técnico necessário para a avaliação do referido bem . Diante de tal fato tem-se que:
		
	
	O oficial de justiça deverá localizar outros bens para efetivação da penhora;
	
	O juiz deverá nomear um avaliador com conhecimento técnico específico concedendo prazo não superior a 10 dias para a entrega do laudo.
	
	O oficial de justiça deverá identificar um perito avaliador para realização da avaliação não podendo ultrapassar o prazo de 15 dias para juntada do laudo;
	
	O juiz deverá nomear um avaliador com conhecimento técnico específico concedendo prazo legal de 30 dias para entrega do laudo;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403106607)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Sobre expropriação marque a alternativa CORRETA:
		
	
	a alienação dos bens do executado poderá ser feita por preço inferior ao da avaliação, desde que não seja considerado preço vil.
	
	com o ato de penhora ocorre a expropriação dos bens do executado.
	
	na fase de alienação judicial, em havendo ofertas ou lances idênticos, haverá preferência do lance feito pelo exequente.
	
	A adjudicação como técnica de expropriação poderá ser realizada de forma antecipada e antes da avaliação dos bens.
	
	A remição dos bens poderá ser efetivada mesmo após a alienação dos mesmos a terceiro, haja vista que o executado é beneficiado pelo princípio da menor onerosidade.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201403087706)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	No que se refere aos bens penhorados tem-se que:
		
	
	Poderão ser alienados antecipadamente somente quando se tratar de veículos automotores, pedras e metais preciosos e de outros bens móveis sujeitos a depreciação ou deterioração.
	
	Poderão ser alienados antecipadamente quando se tratar de veículos automotores, pedras e metais preciosos e de outros bens móveis sujeitos a depreciação ou deterioração, bem como na hipótese de existir manifesta vantagem na venda;
	
	Poderão ser alienados antecipadamente, mediante autorização do julgador somente na hipóteses de existir manifesta vantagem;
	
	Não poderão ser alienados antecipadamente pois segundo o devido processo legal, os bens penhorados somente poderão ser alienados quando do leilão;

Outros materiais