Buscar

Em sede de tutela de execução, o CPC prevê que o juiz deve tomar decisões com base no princípio da menor onerosidade. Marque abaixo a opção que rep...

Em sede de tutela de execução, o CPC prevê que o juiz deve tomar decisões com base no princípio da menor onerosidade. Marque abaixo a opção que representa o real significado de tal princípio e sua devida aplicação em casos concretos.

Quando, por vários meios puder prosseguir a execução, o juiz garantirá que se proceda da forma menos onerosa ao patrimônio do devedor. Isto significa, por exemplo, que o exequente não pode penhorar bens mais valiosos do executado, se houver já bens suficientes em quantidade para garantir o juízo.

Essa pergunta também está no material:

Simulado AV1
3 pág.

Processo Civil IV Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio da menor onerosidade, previsto no CPC, estabelece que, em sede de tutela de execução, o juiz deve garantir que a execução ocorra da forma menos onerosa possível para o patrimônio do devedor. Isso significa que, quando houver vários meios para prosseguir com a execução, o juiz deve assegurar que ela seja realizada de maneira menos prejudicial ao patrimônio do devedor. Por exemplo, o exequente não pode penhorar bens mais valiosos do executado se já houver bens em quantidade suficiente para garantir o juízo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais