Buscar

resenha de astronomia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No começo do documentário Steven Hawking comenta que quanto mais incríveis são as descobertas que fazemos ele descreve que o trabalho foi muito dedicado aos mistérios do buraco negro ele descreve que as pessoas falam que buraco negro são simples objetos teóricos que não existi no mundo real
O astrônomo Seth shosttak do instituto SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence traduzindo Procura por inteligência Extraterrestre) Mountain View, na Califórnia, eles procuram vida inteligente no espaço. No começo da 2º guerra mundial a radio astronomia sofreu um grande impulso e no começo da década de 1950 começaram a construir grandes radiotelescópios como aquele sob o qual estamos sentados.
Ele se pergunta se podem enviar mensagens de radio para o espaço, em 1959 e 1960foram feitas às primeiras experiências com um radiotelescópio, mas foi tudo em vão. Outro astrônomo fala que a emissão de radio que vem na terra é de nuvem de gases que mandam na terra. Os observadores usavam seus telescópios para fontes particularmente ricas em sinais de radio eles esperavam ver catástrofes cosmológicas. Os astrônomos falam que eles receberam sinais vindos de algum lugar do espaço e tentaram enviar com o telescópio Palomar de 508 cm.
No inicio da década de 1960 os astrônomos ópticos captavam fotografias de certa posição do espaço de onde emitiam essas propagações e não viram nada de anormal, mas acharam uma estrela diferente do que das outras. E o caso da estrela 3C273 da constelação de virgem ela parecia igual às outras, mas descobriram a fundo que ela estava emitindo ondas de radio eles usaram a técnica espectroscopia eles estudaram a luz emitida pela estrela perceberam que na imagem tinha um declive, eles perceberam que na superfície que a estrela tinha hidrogênio ou Helio, mas a maior descoberta e que a estrela esta se distanciando da terra, com isso o astrônomo Edwin Hubble ele usou a espectroscopia para descobrir que o espaço esta em expansão.
Martin Schmidt ele reparou duas da irregularidade tinha o mesmo espaçamento entre as cores como faz o hidrogênio, mas as linhas se deslocaram muito ao vermelho do espectro e com isso também veio que a estrela esta se afastando de nos numa velocidade enorme. Os astrônomos chamam de radio estrela que foi descoberta por radiotelescópio. Astrônomos e astrofísicos queriam uma explicação para objetos que se comporta se dessa maneira extraordinária como podiam produzir tanta energia uma estrela pequena. Que só Einstein com seu colega físico Robert, Sinder com a teoria do colapso gravitacional ele se perguntou: se esse tipo de colapso pode esmagar tanta matéria.
Daniel Holz tinha o privilegio de ter seus encontros com John porque para o Daniel era o maior físico vivo na historia. Wheeler foi a maior testemunha dos maiores façanhas da física naquela época pela construção da bomba atômica. Mesmo no sec. 18 o matemático Pierre Laplace poderia a possibilidade gravitacional, Wheeler chama o colapso gravitacional de “buraco negro”.os teóricos não acreditavam em buracos negros eles acreditavam que no centro da estrela era de ferro e acreditavam que o colapso seria a causa de reações termonucleares que ocorra a explosão.
Eles conseguiam encontrar os buracos negros por causa que eles engoliam as estrelas ao seu redor por causa de sua intensidade gravitacional e também que nas estrelas tinham raios ultravioletas infravermelho, energia eletromagnéticas.Steven Hawking fala que ele quer descobrir como ocasionou o Big Bang, ele descreve que precisamos conhecer as leis que descreve no momento da criação quando ocorrerá a criação do universo, Sidney Coleman ele fala que os físicos tentam explicar as coisas da vida diária, que quando a física vai evoluindo os cientistas querem descobrir mais, e ele afirma que nosso universo esta expansão. Ele descreve que a mecânica quântica e teoria da relatividade os físicos querem unias.
A mecânica quântica preocupa se com o comportamento das partículas subatômicas e também ele fala que a mecânica quântica e mais estranha que a mente humana possa lembrar, Einstein achava que as teorias se encaixavam. Andrei linde um físico russo descobriu um segredo da criação ele acha que o universo era cheio de gases eles formam com as união dos gases formando bolhas ate incharem ate explodir, mas essa teoria não deu certo, mas só confirmo outra que o universo esta em expansão, Linde teve outra ideia ele pensou o universo era uma só bolha só de gases que ela ia inchando ate explodir. Steven Hawking descreve que o universo e sem fronteiras que não tem começo e fim.
O Cosmologista Lee Smolin ele acha que não existe explicação para a criação do mundo, a teoria global de Smolin que se inspira na teoria de Darwin na seleção natural, Andrei Le’id disse que a busca dele e isolada,ele descreve que foi chamado para um congresso em paris para sua teoria só que ele não sabia o que ele ia falar, daí ele pensa eu em meia-hora criei a teoria do universo auto reprodutor que a vez de ter um universo vai ter vários universos agora com a mesma teoria do Big Bang.
Em 1985surgiu a nova teoria a da Super teoria de Cordas que explicaria a teoria do Big Bang eles acham que o universo era cheio de cordas por causa de uma vibração ocasionou o Big Bang, eles acham que a teoria de cordas e união da teoria da relatividade com a do microcosmo, a teoria de cordas no fundo era magnífico quem fala o criador Ed Witten que não achava que a teoria era perfeita.

Outros materiais