A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
AV2 - Seminário Interdisciplinar Administração IV semestre

Pré-visualização | Página 1 de 1

AV2 - Seminário Interdisciplinar Administração IV semestre
Gab: 1-D/ 2-B/ 3-A/ 4-A/ 5-E 
1) O processo de recrutamento, diante de divulgações externas, gera subsídios para uma importante etapa do processo de seleção, a análise de currículos. De acordo com Chiavenato (2014, p. 106), o curriculum vitae (CV) funciona como catálogo, currículo ou portfólio do candidato. A respeito do Curriculum pode-se afirmar que:
I.Devem constar em um currículo, como dados pessoais (nome, idade, endereço, telefones e e-mail para contato);
II.Objetivos (cargo, posição ou área desejada); qualificações profissionais (principais pontos fortes e competências pessoais);
III.Formação escolar (grau de escolaridade e cursos de aperfeiçoamento); experiência profissional (empresas em que trabalhou);
IV.Outros cursos desenvolvidos (dar destaque aos cursos extracurriculares realizados nos últimos anos).
A respeito dessas afirmações é correto o que está afirmado em:
2) Considere um conceito que contribui para que sejam relações éticas, e que exige que exista acesso crescente à informação sobre todo e qualquer faceta do comportamento empresarial por parte de todo o espectro de ´stakeholders´, ou seja, dos agentes econômicos e sociais relacionados com a empresa.
3) O modo de produção hegemônico, atualmente, no mundo é o capitalismo, que é um sistema político e econômico que se iniciou na França, Inglaterra e Alemanha, no final do século XVIII e início do século XIX, por causa da Revolução Industrial, espalhando-se pelo mundo afora. Analise as asserções a seguir e escolha a alternativa com as corretas.
4) No que se refere a Ambientação de pessoal essa ação é muito útil, pois o novo colaborador se sente familiarizado no momento em que precisa resolver situações por conta própria, transitando com facilidade por entre os departamentos. De acordo com Pontes (2008), alguns aspectos podem ser apresentados: (1) ____________. Tanto em políticas e procedimentos quanto na conduta esperada do novo colaborador, a ambientação é o momento certo de informar para que o novo integrante saiba sobre seus direitos e deveres.
Existe uma vinculação entre a sociedade de consumo e o capitalismo. O capitalismo é um sistema econômico privado que visa ao lucro por meio da produção, da distribuição, das decisões sobre oferta, da demanda, do investimento e até do preço sem a intervenção do governo e possui como característica dominante o emprego, ou seja, trabalho assalariado. Quais das asserções a seguir são características da Sociedade de Consumo?
I - A oferta dos produtos sempre excede a procura e, por essa razão, as empresas se utilizam, de modo muito agressivo, da publicidade e do marketing para induzirem o consumo e o escoamento da produção.
II - Consumo de produto como forma do sujeito ser aceito socialmente, ou seja, como forma de integração social.
III - Tendência de consumo, ou seja, consumo irresponsável realizado por impulso.