Buscar

Atividade discursiva etica, politica e sociedade

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Curso: Direito 2º fase
Disciplina: Metodologia da Pesquisa Jurídica
Professor: Alexandre Mendes
Acadêmica: Ingrid Américo Peixe
Julgamento de Instrução: Filme “O Julgamento de Nuremberg”.
O filme narra o julgamento dos chefes da Alemanha 	Nazista, em comum acordo assinado em Londres pela Inglaterra, França, Estados Unidos e Rússia, para julgar 21 acusados aos crimes de conspiração para cometer agressão, crimes contra a paz, crimes de guerra e crimes contra a humanidade.
Os julgamentos ocorreram em Nuremberg na Alemanha entre 20 de novembro de 1945 e 1 de outubro de 1946.
O juiz da inicio a sessão perguntando a todos os réus se eles se consideram inocentes ou culpados, sendo que todos se consideravam inocentes. Após, foi dada a autorização ao promotor para fazer seu discurso de abertura.
Em seguida a acusação inglesa lê o depoimento de um soldado alemão, descrevendo as cenas de extermínio que presenciou. 
Em outra sessão, foi chamado testemunhas de acusação; um rapaz que foi obrigado a participar de experimentos, praticando tortura com resfriamento em seus colegas a mando de soldados nazistas. E uma francesa que foi colocada no vagão da morte, (eram trens que as pessoas eram colocadas em grande quantidade sem água, comida e ar). Foi passado um vídeo de evidências dos campos nazistas, com muitos cadáveres, pessoas em estado avançado de desidratação, câmaras de gás e fornalhas.
O tribunal foi direcionado por oito juízes representantes dos quatro países vencedores da guerra. A preparação do processo ficou de responsabilidade dos americanos.
Um dos principais acusados foi o braço direito de Hittler Hermann Goring, que mostrou durante as perguntas do promotor norte-americano Robert H. Jackson, frieza e eloquência em suas respostas, justificando suas atrocidades, afirmando que era apenas um soldado cumprindo seu dever com seu país.
O julgamento de Nuremberg durou 285 dias, e ao final, foram determinadas as sentenças de 10 anos de prisão para Karl Donitz, 15 anos de prisão para Canstantin Von Neurath, 20 anos de prisão para Baldur Von Schirach e Albert Speer, e prisão perpétua para Rudolf Hess, Erich Raeder, Walther Funk.
 Sentença de morte na forca: Hermann Goering, Alfred Rosemberg, Alfred Jodl, Martin Borman, Wilhelm Keitel, Wilhelm Frick, Hans Frank, Fritz Sauckel, Julius Streicher, Ernst Kaltenbrunner, Arthur Seyss-Inquart, e Joachim von Ribbentrop.
Sendo inocentados: Hjalmar Schacht, Franz Von Papen e Hans Fritzche.

Continue navegando