Buscar

artigo comunicação e expressão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O meio ambiente possui diversos ramos e se envolve em diferentes meios, porém possui uma definição bem formada, onde se caracteriza por envolver tantos seres vivos e não vivos, sendo um conjunto de formas ecológicas que gera uma forma de sistema que envolve a fauna, a flora, rochas, climas, atmosfera e os microrganismo.
Colocando se em foco a situação do meio ambiente no Brasil, é atualmente preocupante, com o continuo desmatamento, a poluição do ar, o uso de recursos fósseis, entre outras. Porém, o que mais gera polêmica é a situação hídrica brasileira, dada a distribuição desigual de água no país, o desperdício, junto á falta de chuva, acarretou a seca do sistema de abastecimento.
O país tem entre 10% a 12% da quantidade de água doce do mundo, no entanto sofre com a má distribuição hídrica nas regiões de acordo com a densidade populacional. A água é essencial para a sobrevivência do homem, e do meio entorno pois possui múltiplas utilidades, como na agricultura, e turismo.
A cidade metropolitana de São Paulo mantém o abastecimento constituído por diversos complexos, que produzem em torno de 60 mil litros de água por segundo. Os paulistas enfrentam, hoje, uma grande crise hídrica, com o esgotamento do sistema da Cantareira, que é o maior produtor de água para a cidade. O abastecimento é feito pela companhia de saneamento do estado (SABESP), que afirma que o sistema da Cantareira está 5,1% de sua reserva do volume morto.
 Atendendo a 6,5 milhões de pessoas, a situação é cada vez mais alarmante, pois não é certo que poderemos continuar a usar o restante do sistema, dessa forma tendo que adotar o racionamento até que chova.
De acordo com as informações apresentadas acima, a situação que vivemos se tornou dramática, pois com a falta de garantias de chuva, o governo deve adequar da melhor forma que atenda os habitantes da cidade um racionamento, diminuindo o alto consumo e o desperdício dessa matéria-prima.

Outros materiais