Buscar

INTER ANÁLISE DE SIMILARES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Análise do Parque Jeferson Péres
Na análise morfológica obtemos estruturas mistas, estruturas horizontais e verticais são atribuídas no Parque. O sistema tipográfico do parque é claro e preciso, com grades de fontes modernas e ocasionalmente com serifas.
	 A análise cromática possui duas cores mais utilizadas em todo o material distribuído pelo parque o verde e o branco. O verde também é utilizado diversas vezes com outras características, como por exemplo: Lunar (Verde com a matiz desbotada), Lima (Verde vibrante), Verde-mar (Verde Quase azulado). Todos eles são utilizados adequadamente com seus respectivos valores, para nomes, títulos, subtítulos e etc. O branco é usado como mesmo interesse.
	Os materiais utilizados para a confecção das placas são metais e madeiras. Percebendo-se na taxonomia informacional/visual que alguns pictogramas são de difícil compreensão. No cognitivo algumas placas apresentam excesso de informações e a ausência de contraste entre figura e fundo, dificultando a leiturabilidade. Na taxonomia acidentária as placas de metal podem oxidar causando acidentes.
	Dentre os pictogramas analisados alguns são de difícil compreensão, e não possui uma linguagem universal clara. 
Análise de Similares
	As cores utilizadas nesse sistema são laranja, branco e verde para os pictogramas e placas. A tipografia utilizada foi a Traffic 4, que passa um ar de relaxamento e seriedade. O pictograma utilizado nas placas foi inspirado em uma das árvores mais velhas da MUSA, o Angelim-pedra, e os pictogramas dos banheiros foram usados silhuetas da face de índios, pois são como protetores da mata.

Outros materiais