Buscar

Portifólio sobre Ead e a Tecnologia A distância que nos aproxima

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
Lucas Vinícius da Silva Ramos 1602615
Pólo Talismã – São Lourenço -MG
A distância que nos aproxima...
 Bom comecei muito cedo minha vida escolar com apenas 5 ano no antigo pré de 5 como era chamado, até ai tudo bem era mil maravilhas, com o decorrer do meu crescimento e o avanço nos anos escolares cheguei à quarta série-hoje 5° ano, tirando de letra todo o ano escolar. Mas foi ai em que a situação começou a complicar, devido a ida para a quinta série e tudo era novo. Sem apoio, entrei de cabeça e não foi possível concluir aquele ano escola vindo a repeti-lo. Foi um Martírio repetir mais fui em frente no ano seguinte e passei.
 E aí continuei ,vieram os próximos anos com a sexta ,a sétima e a oitava série onde nada de espacial aconteceu, somente ganhei experiência e conhecimento. Ao ir para o primeiro ano do ensino médio as coisas começaram a complicar, comecei a levar os estudos na brincadeira até ser expulso do colégio, neste mesmo colégio do estado havia um bar à frente onde ao invés de estudar íamos para o bar beber, e muitas das vezes entrávamos no colégio embriagados, coisas de adolescentes imaturos. Onde foi que fomos expulsos ,logo comecei a trabalhar e larguei os estudo por um bom tempo.
 Mudei de estado ,saindo de Minas Gerais e fui para o estado do Rio de Janeiro, onde retomei os estudo e novamente fui expulso de mais um colégio, pois fui acusado de algo que não fiz; Me matriculei em outro colégio e segui em frente com os estudos terminando o primeiro no do ensino médio, onde deixei o Rio de Janeiro e retornei pra Minas onde devido a idade não poderia mais estudar, sendo esta a alegação da escola em que havia na cidade a mesma que era única pública que oferecia ensino médio e não tinha condições de partir ara o ensino privado. Onde novamente fiquei por uns quatro anos afastado da vida escolar.
 Até que em determinada data e depois de muita insistência de um anjo chamado Leila apareceu em minha vida, está que é Oficial de Justiça em minha cidade me contratou pra cuidar de seu filho especial (autista) que na época tinha uns 13 anos; Mas só poderia cuidar dele se voltasse a estudar, pronto um grande problema surgiu pois procurei novamente a direção da escola e me foi rejeitado uma vaga. Procurei a promotoria pública da cidade para que à mesma pudesse fazer cumprir a constituição federal que me dava o direito de estudar, mesmo assim não consegui a vaga, Mas vendo que minha vontade era muita à diretora me colocou frente à frente com a inspetora do estado e depois de horas de conversa ela me liberou para estudar, sim eu tinha conseguido meu emprego e sim eu poderia voltar a estudar.
 Nesta época muito mais maduro voltei para o segundo ano do ensino médio onde aproveitei ao máximo tudo que me era passado, vindo a ser aluno destaque de todo o colégio e destaque em primeiro lugar no ensino médio. Com muita insistência, força, garra e determinação conclui os dois anos seguintes do ensino médio vindo a me formar. Por muitas vezes tentei o Enem para fazer uma faculdade pública, vindo a não conseguir e as condições financeiras melhorando vi que podia ingressar em um curso privado, mas idéia esta que demorou um bom tempo ainda. Mas que logo que tomei uma decisão parti para pesquisas na internet de qual seria a melhor opção de EAD, devido a localidade e preço escolhi a Uninter onde entrei com a nota do Enem.
 Escolhi o ensino a distância pois o Mesmo possui uma flexibilidade maior do que os cursos presenciais. Pois não precisaria me deslocar todos os dias da semana e nem passar horas na sala de aula, pois a maior parte das aulas são online, ou seja, assistiria aulas usando meu computador e conexão com a internet. O material fica todo no site da faculdade onde também não necessito carregar cadernos e livros pesados. Devido a minha carga de trabalho a EAD me deixa tranquilo quanto a horários de estudo ,podendo eu estudar e acessar o site quando quiser, o adaptando para meu cotidiano pois o mesmo funciona 24 horas.
 Outros modos que me fizeram ir para a EAD foram as facilidades de professores online, como já havia dito preço e cursos também reconhecidos pelo MEC. Há também um grande meio em tecnologias que me permitem e facilitam meu ensino EAD ,como por exemplo ambientes virtuais de aprendizagem, fóruns e chats que me permitem uma interação e compartilhamento de ideias com todos os integrantes, blogs, vídeo aulas online com o conteúdo da EAD, vídeo conferência conectando os alunos e professores, uma vasta biblioteca virtual e o E-mail que é bastante útil para a troca de mensagens entre todos os participantes do curso, além de permitir o envio de alguns materiais, como textos e imagens.
 Mas para que todo este mecanismo online funcione um aluo EAD tem que ser focado, organizado e disciplinado, buscando manter uma rotina e sabendo que a dificuldade existe, mas devemos também aproveitar ao máximo as ferramentas de estudo Ler bastante e buscar o aperfeiçoamento para se adequar aos modos da EAD. Minhas expectativas como aluno de história são as melhores possíveis, pois a educação é uma necessidade permanente, portanto os empregos na área de certo já são garantidos, mesmo que os salários não sejam propriamente dos mais estimulantes. Mais percebo que embora o governo não desperta para a importância da educação, muitas empresas já investem na qualificação de seus empregados e na contratação de profissionais dessa área. Contudo me sinto estimulado a fazer este curso da melhor maneira possível, para que no final eu possa me tornar um profissional ciente do meio na qual estou inserido, podendo contribuir da melhor maneira possível, atundo como historiador ou professor.
Embora a palavra história tenha origem grega, IOTOP que significa pesquisa ,investigação a meu ver o Historiador vai além da história, pois o mesmo exerce a figura de educador, de professor, de mediador, daquele que ao ensinar, aprende com seu aluno, daquele que reflete sobre sua prática e que passa por constante mudança se adequando ao meio no qual está, pois a história muda a cada dia. Minha experiência com a EAD ainda é muita nova, posso dizer que está sendo difícil adaptar, mas com o tempo as coisas vão clareando e ficando cada vez mais simples acessar todo o sistema conseguindo fazer uso do mesmo 100%.

Continue navegando