Buscar

minha vida de abobrinha resenha

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

“Minha Vida de Abobrinha” segue a vida do pequeno Icare, apelidado de Abobrinha, após a morte de sua mãe. Sem saber o paradeiro de seu pai, Abobrinha acaba indo parar em um orfanato, onde encontra várias outras crianças, constrói fortes laços de amizade e até mesmo se apaixona. Abobrinha é um menino de 9 anos. Seu nome é Icare, mas Abobrinha é como sua mãe o chama. Abobrinha vai parar em um orfanato, mas não sem antes cativar o policial que cuida de seu caso. Lá, ele encontra crianças que tiveram diversas situações familiares difíceis e que eventualmente as levaram a viver neste lar para órfãos. Por sorte, os funcionários são muito queridos, se importam de verdade com as crianças.
Nosso protagonista se depara com uma criança em especial, Simon, o “chefe da gangue”. Enfezado, alto e claramente o cara que pratica bullying ali, Simon inferniza a vida de Abobrinha no início. Mas depois descobrimos o porquê da raiva de Simon. Descobrimos as virtudes dos personagens desse orfanato, a bondade e compaixão da diretora e da funcionária que está grávida, assim como a maldade da tia de Camille, que chega depois de Abobrinha.
Através do cotidiano dessas crianças, vemos desdobramentos das personalidades de cada uma e como amizades e principalmente o amor entre amigos pode fazer diferença na construção de vidas melhores. É de partir o coração saber que essa gangue que começou aos tropeços e alcançou uma harmonia adorável um dia irá se separar, cada um com seu próprio rumo. Mas enfim, essa é a vida, né? Saber que certos amigos fizeram diferença na nossa vida e estarmos prontos ou não para deixá-los ir, para vê-los menos, para continuar amando-os à distância.
Minha Vida de Abobrinha é uma história singela e doce sobre amizade, mudanças, compaixão e amor
Minha Vida de Abobrinha conta a história de um menino que vive solitário, pois sua mãe é alcoólatra, não dá atenção ao menino e muitas vezes é violenta. A mãe morre, Abobrinha é levado por um policial para um abrigo, o policial gosta do menino ao conhecê-lo.
Abobrinha não entende o porque está naquele orfanato, pede para voltar para casa. Mesmo não tendo uma vida feliz ele queria voltar para sua casa.
O inicio no orfanato foi difícil pois, teve que se adaptar aos vários comportamentos das outras crianças, já que ele vivia sozinho.
Tinha um menino, em especial que era um pouco violento, mas vimos mais a frente, que era apenas uma forma dele demonstrar sua insatisfação frente a vida.
Todas as crianças ficaram amigas. Abobrinha levou uma lata de cerveja de casa, dizendo que era uma lembrança da mãe.

Outros materiais