Buscar

Trabalho de Educaçao Inclusiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Ao visitar uma escola, encontramos o aluno G.S.L matriculado nesta unidade de escolar de educação infantil desde 2015 ,sendo sua Paralisia Cerebral e Deficiência visual.A família é muito parceira da escola sempre quando é solicitado comparecem a escola,e sempre informa sobre qualquer mudança relacionada a medicação e atendimentos multidisciplinares que a criança realiza em outras instituições.
Sim o aluno necessita de um acompanhante além do professor, mas infelizmente até o momento a criança apenas conta com o auxilio da professora de Educação, para orientar a professora referencia a adaptar quando necessário desta material para inserir a criança na atividade com o grupo que, além desta criança do apoio a mais cinco (5) salas diferentes, que possuem deficiências. O aluno está matriculado no AGIII.
Fora da instituição escolar a criança recebe atendimentos de Fonoaudióloga, Fisioterapia, Neurologia, além de Ecoterapia.
Referente á sala onde o aluno esta sendo atendido estão matriculados vinte e nove (29) crianças, e é uma sala agitada, as atividades feitas em sala com os alunos são a maioria das vezes são as mesmas, porém, necessita de adaptações que nem sempre a escola esta preparada pode dizer isto, á recursos necessários para atender esta criança, pois a sala não tem adaptações necessárias.
Na conversa com a professora ela pode relatar um pouco das dificuldades encontradas no atendimento de seu aluno com deficiência que é a falta de estrutura para receber a criança especial, falta recursos e do auxilio de outra pessoa para as necessidades básicas. 
A professora disse que não é totalmente uma busca constante por conhecimento e que o que pensa sobre a educação inclusiva, que a sociedade não esta preparada para receber a inclusão, nas condições de hoje a inclusão não existe em sua totalidade,promovendo mais a socialização,enquanto o desenvolvimento no caso de algumas deficiências é realizado parcialmente dentro das condições e realidade da educação Brasil.
Sugestão: capacitar professor, gestão, município, sociedade e as famílias com mini cursos sobre a inclusão.
	A escola não possui sala de recurso não temos Atendimento Educacional Especializado temos apenas professor de Educação Especial que orienta 
E auxilia o professor de referencia quando necessário além de realizar estímulos para o melhor desenvolvimento da criança. As facilidades são poucas, mas ainda existem pessoas que se dedicam ao maximo para que a inserção aconteça.Os avanços se percebe quando se sustenta com facilidade o tronco e verbaliza um maior numero de palavras,os momentos que é feita a conversa ou orientação ao professor titular da sala de aula são nos momentos na sala de aula mesmo ou em TDC.
Com a analise feita durante as observações em sala de aula junto á criança com necessidades especial, observamos que a realidade se contradiz a teoria trabalhada nas aulas de educação inclusiva pois CEI não possui estrutura para atender a criança conforme as suas necessidades.A sala de aula tem um numero elevado de crianças e o Delft de funcionários existe dificultando a pratica do professor em sala de aula.A escola tem apenas uma professora de Educação especial onde ela observa,orienta o professor a trabalhar com a criança,também desenvolver seu trabalho,mas em tempo reduzido a necessidade da criança.Por estas questões concluímos que há controvérsias em muitos pontos teóricos e que este aluno não esta tendo o seus direitos sendo garantidos a partir da legislação LDB9394/96.

Outros materiais