Buscar

A diversidade cultural refere aos diferentes costumes de uma sociedade quais esses podemos citar

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A diversidade cultural refere aos diferentes costumes de uma sociedade quais esses podemos citar: vestimentas, culinária, manifestações religiosas, tradições que cada região traz outros aspectos. O brasil também contém uma grande extensão territorial, que apresenta diferenças climáticas, econômica apesar de que o país qual está passando por momentos tão difícil, social e culturais entre as suas regiões.
 No passado, como já mencionado, existia uma diversidade cultural que representava um conjunto de tradições, expressões artísticas e religiosas que faziam a identificação de um povo. No entanto, em certos limites podemos observar em algumas circunstancias, que ocorreu um processo de incorporação de diferentes elementos próprios de diversas culturas e um espaço comum. Assim, podemos dizer que estas civilizações estão em grande parte integradas a diversidade cultural interna e que deram um tratamento de acordo com o que recebiam em sua aldeia natal. De fato, devido ao seu contato frequente com outras civilizações, algumas das quais mostravam avanços superiores em determinadas áreas, Roma começou a integrar em seu interior elementos próprios de diferentes culturas. Um exemplo claro desta situação é seu politeísmo que incorporava deuses de outros povos, provenientes na Grécia. Na área artística experimentaram cada situação parecida, porque utilizaram as mesmas técnicas desenvolvidas por outros povos
 Os seres humanos no decorrer de nossas vidas, vamos desenvolvendo uma serie de habilidades para nos relacionar com o mundo. Por fim, não podemos deixar de destacar que de cada sociedade, também existem muitas diferenças. Compõem por diversos tipos, principalmente nas sociedades urbanas, industrial. Grupos de profissionais e de estudantes variados, pessoas que vivem no campo e outros que vivem nas na cidade, em outros. Uma diferença importante que existe na sociedade.
 Atualmente, existe uma diversidade cultural integrada devido a globalização. É fato, que o desenvolvimento tecnológico provocou a proximidade das distancias graças aos meios de transportes mais eficientes. A telecomunicação possibilitou a diversidade cultural colocar-se em evidencia e provocou uma situação parecida como a vista em Roma, com a diferença de que o processo não é conduzido por um grupo em particular. Na verdade, é fácil observar como esta diversidade que mostra uma variedade de culturas tão distantes desenvolva gradualmente uma cultura comum que sem dúvida será acentuada com o passar do tempo.
Referências:
http://www.portaleducacao.com.br/cotidiano/artigos/50706/um-texto-sobre-diversidade-cultural
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/diversidade-cultural-no-brasil.htm 
http://conceitos.com/diversidade-cultural

Outros materiais