gerenciamento de projetos
4 pág.

gerenciamento de projetos


DisciplinaGerenciamento de Projetos13.778 materiais115.430 seguidores
Pré-visualização1 página
1a Questão (Ref.: 976129)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Cite o que diferencia Projetos e Operações (processos organizacionais operacionais) e suas semelhanças.
		
	
Resposta: A diferença de um projeto e o operações é que o projeto é temporário tem início e fim ele é único. Operações é continua e repetitiva.
	
Gabarito: São semelhantes, pois são: Executados por pessoas,Restritos a recursos limitados. Planejados, executados e controlados. Diferenças Operações ; Atividades repetitivas e contínuas. Projetos ; Atividades temporárias e únicas 
		
	
	 2a Questão (Ref.: 820323)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Os conflitos são inevitáveis em um projeto. Originam-se por disputas por cronograma, prioridades, recursos, estilos de trabalho pessoais e personalidades. Quando bem gerenciados, agregam valor, pois aumento a produtividade e melhoram o relacionamento. Cite três características dos conflitos.
		
	
Resposta: Atraso na entrega do projeto 
	
Gabarito: É natural que ocorra em projetos Obriga a busca por alternativa É uma questão da equipe A comunicação aberta ajuda na resolução A resolução deve se concentrar em questões e não nas pessoas A resolução deve se concentrar no presente e não no passado 
		
	
	 3a Questão (Ref.: 1072630)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Nenhum projeto de porte ou maior complexidade deveria ser iniciado sem um estudo adequado de viabilidade! O estudo de viabilidade investigará a exeqüibilidade, os modos de alcançar os objetivos, opções de estratégia e preverá os resultados prováveis, a partir de uma análise econômico-financeira, e riscos de cada curso de ação. O estudo de viabilidade divide-se em dois tipos de análise: 
		
	
	Nenhuma das anteriores
	
	Análise econômica e qualitativa
	
	Análise ambiental e pactual
	
	Análise psicológica e comportamental
	
	Análise comportamental e qualitativa
		
	
	 4a Questão (Ref.: 1032797)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Nos processos do gerenciamento da integração do projeto, temos o Termo de Abertura do Projeto que é o documento que:
		
	
	Autoriza formalmente um contrato. Ele concede ao gerente de projetos a capacidade para aplicar os recursos organizacionais nas atividades do processo.
	
	Autoriza informalmente um projeto. Ele não concede ao gerente de projetos autoridade para aplicar os recursos, que é responsabilidade única do patrocinador do projeto.
	
	Autoriza formalmente um processo. Ele não concede ao gerente de projetos autoridade para aplicar os recursos, que é responsabilidade única do patrocinador do projeto. 
	
	Autoriza formalmente um projeto. Ele concede ao gerente de projetos a autoridade para aplicar os recursos organizacionais nas atividades do projeto.
	
	Autoriza informalmente um projeto. Ele concede ao cliente do projeto a autoridade para restringir os recursos organizacionais nas atividades do projeto.
		
	
	 5a Questão (Ref.: 836846)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Um determinado projeto concluiu sua Iniciação e está em Planejamento. Seu gerente precisa executar o processo de estimativa dos tipos e quantidades de material, recursos humanos, equipamentos ou suprimentos que são necessários para realizar cada atividade
		
	
	Estimar os recursos das atividades.
	
	Estimar os custos.
	
	Estimar as durações das atividades.
	
	Sequenciar as atividades.
	
	Desenvolver o cronograma.
		
	
	 6a Questão (Ref.: 901397)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	O Guide to the PMBOK agrupa processos em nove categorias denominadas Áreas de Conhecimento do Gerenciamento de Projetos. Assim definir e sequenciar as atividades, estimando os recursos necessários e suas durações, desenvolvendo o cronograma, são processos do grupo de processo de planejamento envolvidos em qual área de conhecimento?
		
	
	Integração
	
	Custo
	
	Qualidade
	
	Escopo
	
	Tempo
		
	
	 7a Questão (Ref.: 1014276)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Relacionado às áreas de conhecimento, especificamente no gerenciamento de projetos, descreve os processos necessários para assegurar que o projeto será concluído dentro do orçamento aprovado.
		
	
	Gerencia de custos
	
	Gerencia de integração
	
	Gerencia de escopo
	
	Gerencia de tempo
	
	Gerencia de qualidade
		
	
	 8a Questão (Ref.: 599958)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Todos fazem parte da definição do objetivo do planejamento da qualidade, EXCETO:
		
	
	Definição das técnicas para avaliar os processos de gerenciamento 
	
	Definição dos critérios para avaliar as entregas
	
	Definição das métricas de desempenho de freqüência de defeitos
	
	Definição dos padrões de qualidade para o projeto e produto
	
	Definição dos tipos de contratos do projeto
		
	
	 9a Questão (Ref.: 671539)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Identifique as afirmativas abaixo e assinale a resposta correta. Confronto ¿ ¿confrontar nossas opiniões e decidir em consenso¿. Negociação ¿ ¿todos devem ceder um pouco¿. Colaboração ¿ enfatizar os pontos em comum. Retirada ¿ ¿vamos deixar para resolver isto amanhã¿. Força ¿ ¿ eu mando e você obedece¿. 
		
	
	São meios de persuasão de aquisição de investimentos para o projeto.
	
	São métodos para processo de aquisição.
	
	São técnicas para gestão de conflitos.
	
	São técnicas de contratação pelo RH.
	
	São estratégias de comunicação.
		
	
	 10a Questão (Ref.: 37105)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Os riscos de um projeto podem ter origem em diversas situações, relacionadas abaixo, porém há uma que NÃO está alinhada com esta idéia. Qual? 
		
	
	Em causas externas relacionadas a situações políticas, crise ambiental ou econômica. 
	
	Quando temos todas as informação parcial, ou estamos num ambiente mutável, não temos certeza e, por ser uma incerteza, existe a probalidade de ocorrer risco. 
	
	No próprio projeto - por exemplo, decisões sobre método, especificação, tecnologia, financiamento e outras. podem estar relacionados a decisões sobre investimentos ou questões ligadas à estratégia e planejamento do projeto;
	
	Em ocorrências não planejadas, que alguns casos poderão ser cobertas por seguro (acidentes, incêndios, etc. ); 
	
	Trabalha sempre com a certeza.