Buscar

RECUPERAÇÃO DE FALHAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RECUPERAÇÃO DE FALHAS
Os gerentes de produção precisam decidir o que farão com as falhas que ocorreram, e isso é denominado recuperação de falhas.
Os clientes são um fator que dever ser levado em conta sempre, eles podem agir de varias formas como: totalmente satisfeitos e sem problemas, ter problemas e não reclamar, e, os que sofrem o problema, reclamam e não tem as falhas reparadas.
Os clientes esperam que o produto não falhe, confiam nas empresas. O gerente da produção deve fazer um balanço entre o custo da falha e a inconveniência causada ao cliente. É importante a organização ter um pessoal treinado para lidar com recuperação sem interferir nas outras atividades cotidianas.
O planejamento de recuperação de falhas tem quatro passos: descobrir (o que aconteceu, quem será afetado e porque a falha aconteceu), atuar (comunicar a todos o que aconteceu, para a falha ser corrigida rapidamente e os outros setores se prepararem), aprender (fazer um reexame para eliminar as causas da falha para que não aconteça novamente), e, planejar (identificar todas as falhas que podem ocorrer e se programar para não sofrer tanto os danos.
Existem desastres que não tem como ser controlados facilmente como: alagamentos, raios, incêndios, falhas em eletricidade, roubo, fraude, saída de funcionários por morte ou doença; então, é necessário que tomemos outros procedimentos para minimizar a gravidade da situação, como: identificar e avaliar os riscos, identificar os processos centrais do negocio, quantificar os tempos de recuperação, determinar os recursos necessários, e, comunicar-se com os outros para garantir que todos saibam o que fazer depois que ocorreu o desastre.

Outros materiais