Buscar

053.16472_Aula02_378788_res.docx

Prévia do material em texto

http://mestrechassot.blogspot.com.br/
 ATIVIDADE 2 
(envie até dia 11/8) 
http://mestrechassot.blogspot.com.br/
Caro aluno(a),
Na aula 2, tratamos sobre leitura e escrita . Para praticar, você deverá fazer um resumo, de 12 a 15 linhas, apenas da conclusão (Para fim de conversa) do artigo científico intitulado “Produção textual nas aulas de língua portuguesa: uma ação inibidora”. Claro que, para compreender a conclusão, precisará ler todo o artigo. 
Lembre-se de que o resumo é uma atividade que exige leitura, compreensão do que leu e escrita. O resumo deve ser feito com suas palavras. Copiar trechos do artigo zera a atividade.
 O valor total da atividade é 2.5. Envie as respostas no prazo determinado, por meio do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, deixe recado no quadro de avisos.
A correção da escrita é parte da avaliação.
Bons estudos!
NOME: Rose Cristina Fernandes
RGM: 053.16472
POLO: Horizontina
Resumo: 
De acordo com a A última parte do artigo PRODUÇÃO TEXTUAL NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: UMA AÇÃO INIBIDORA, de Sampaio e Freitas, objetiva apresentar uma realidade preocupante: , alunos com pouco ou sem nenhum interesse em produzir um texto, pois são voltados feitas voltadas para o professor que é, geralmente, o único leitor do texto; , com isso, os alunos se sentem desmotivados e não demonstram empenho na escrita., Oe o professor acaba não desempenhando o papel de mediador do processo ensino-aprendizagem, mas de alguém que se distância do seu aluno, não havendo interação, questionamentos, reflexão e motivação para que parta do aluno o desejo de produzir textos. 
As autoras explicam Explica que o professor parece subestimar a importância das aulas, não observando o contexto e as dificuldades que o aluno geralmente encontra para produzir um texto, e, assim, os resultados são textos caóticos. Concluemi que tais resultados comprovam que, não cabe ao professor apenas dizer que escrever é escrever, cabe-lhe, também, orientar a escrita do texto, para propor uma produção textual contextualizada. O professor deve estar aberto às as mais variadas formas de conhecimentos, ser curioso e ter disposição para buscar ferramentas que poderão ajudar o aluno a refletir, falar e, consequentemente, escrever.
Muito bem!
NOTA: 2,0

Continue navegando