Buscar

FORUM

Prévia do material em texto

Concordo e devemos observar que a escola está pautada nos princípios Montessoriano, que parte do principio que toda a criança tem capacidade de aprender,que este processo se dá de maneira espontânea, a partir de suas experiências, estimulada a interagir e fazer novas descobertas,mas sempre respeitando o seu ritmo,individualidade e personalidade.Tenho uma filha de seis anos e quando estava no maternal passei por esta experiência, ela chorava na escola ,pois se recusava a entregar os trabalhos sem terminar e a professora tinha que passar para a atividades seguinte,se na atividade de pintura fosse pedido para pintar o patinho e na folha havia também flores, nuvens etc... ela via a imagem como um todo,enquanto a maioria das crianças só pintavam o patinho. Quanto a aprender que nem tudo é brincadeira essa professora está equivocada,pois, em uma atividade ao ar livre no parquinho ela pode e deve aguçar a imaginação dos pequenos e chamar sua atenção para o ambiente na volta e trabalhar o espaço de forma lúdica.
Brincadeira tem como objetivo aproximar criar laços com a criança atras da brincadeira a criança começa a interagir como o professor assim o professor pode se aproximar mais e descobri o que esta acontecendo e atras da brincadeira lidar com o problema
A gestora da escola deverá conversar com a professora e ver o que realmente anda acontecendo com a aluna , se é a questão mesmo dela demorar mais ou tem algo acontecendo que a professora não quis dizer para a mãe, desde brigar com os colegas ou ficar muito tempo na cadeirinha do pensamento. Sabemos que nenhuma criança é igual a outra e uns demoram mais que os outros para fazer qualquer tipo de atividade, a professora deve entender isso e auxiliar a aluna para melhorar o seu desenvolvimento, além disso deve estabelecer o horário de ir brincar no parque para que todos os alunos vão no mesmo horário, não provando ninguém de brincar, pois as crianças devem brincar. Depois disso deverá chamar a mãe da aluna e a professora para uma reunião para esclarecimento do que aconteceu e o que vão fazer para melhorar em relação a Isabela.
Para a criança o papel da brincadeira infantil é promover o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físicos,mental, emocional e social, estimula a imaginação, inteligência e a personalidade.O brincar permite que a criança se coloque no lugar do outro e em consequência disso ela passa a entender os limites e suas possibilidades em relação ao outro. Para o professor também tem uma importância , auxilia a entender a criança, sendo que as crianças reconstituem na brincadeira, aquilo que conhecem da realidade.
"Método Montessori parte do princípio de que todas as crianças tem a capacidade de aprender através de um processo que deve ser desenvolvido espontaneamente a partir das experiências efetuadas no ambiente, que deve estar organizado para proporcionar a manifestação dos interesses naturais da criança, estimulando a capacidade de aprender fazendo e a experimentação da criança, respeitando fatores como tempo e ritmo, personalidade, liberdade e individualidade dos alunos

Continue navegando