Buscar

Avaliação Discursiva Língua Brasileira de Sinais Libras - FAEL


Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Discursiva - Língua Brasileira de Sinais - Libras
Você deve responder a duas questões no mesmo campo de resposta, produzindo um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres) com suas próprias palavras, para cada resposta. Não são permitidas cópias do material didático nem de outras mídias faladas ou audiovisuais, sob pena de anulação da resposta ou pontuação correspondente. É importante ter originalidade e apresentar clareza na produção, vocabulário adequado, coerência com o questionamento citado e com as regras ortográficas.
Em caso de tecer comparações ou optar por citações, estas deverão ser referenciadas (na referência indicar ano, página do livro, links, que usou como aporte) e não podem ultrapassar 20% do texto total.
Então, bom trabalho! Escreva com suas próprias palavras, responda o que foi pedido e demostre seus conhecimentos.
Questão Discursiva:
 
De acordo com o Decreto nº 5626/05, a terminologia surdo e deficiente auditivo são utilizadas para se referir ao indivíduo com déficit auditivo. Mas, na escola qual o termo utilizar? Escreva um texto argumentativo-dissertativo,  entre 10 e 15 linhas destacando qual o termo que deve ser utilizado na escola ao se referir ao aluno que possui deficiência auditiva, diferencie ainda o surdo e o deficiente auditivo, tendo como base para sua resposta o Decreto nº 5626/05.
 
Estudo de Caso: Com relação aos alunos que são ouvintes e falantes filhos de pais surdos, ao não ter clareza sobre como agir, os profissionais da Educação acabam estabelecendo um abismo que os separam dos pais. Nesse ambiente os pais se tornam seres estranhos e isso acaba trazendo sérios prejuízos à medida que a instituição não consegue atribuir a esses pais a condição de responsáveis, mas, sim, de surdos, cabendo à criança a responsabilidade dos pais, porque ela não ouve.
Henrique, garoto ouvinte de 9 anos, cujos pais são surdos usuários da Libras .De que forma você como profissional da educação agiria, possibilitando a inclusão , participação e acompanhamento dos pais na vida escolar do garoto? Como deverá ser sua   relação com os pais de Henrique? Você enquanto profissional da Educação comente entre 10 e 15 linhas.

Continue navegando