Buscar

penal cc 6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Caso concreto 6 
Dependerá da interpretação do juiz que poderá tomaras seguintes medidas no caso há dois 
Exemplos jurídicos. Que neste caso o agente cometeu um furto art.155, CP. Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel. 
§2º Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção. Diminuí-la de um a dois terços, ou aplica somente a pena de multa. 
As coisas de ínfimo valor podem ser objeto de crime contra o patrimônio, muito embora se deva agir com extrema a cautela nesse contexto, em face do princípio da insignificância. O conceito do princípio da insignificância é o de que a conduta praticada pelo agente atinge de forma tão ínfima o valor tutelado pela norma que não se justifica a repressão. Juridicamente, isso significa que não houve crime algum. 
O princípio da insignificância é um preceito que reúne quatro condições essenciais pares a ser aplicado: a mínima ofensividade da conduta, a inexistência a da periculosidade social do ato, o reduzido grau de reprovabilidade do comportamento e a inexpressividade de lesão provocada. 
Questão objetiva: 
resposta D

Continue navegando