Buscar

portfolio modulo c

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para: Pais ou Responsáveis.
De: Coordenação da Escola.
Caros Pais ou responsáveis.
A partir deste ano letivo, estaremos nos aproximando cada vez mais da tecnologia, acompanhando a vivência de nossos alunos. Os jovens que hoje estudam conosco já nasceram usando celulares, tablets, computadores, etc., e adequar nossa metodologia à experiência de vida dos nossos alunos é uma das missões de nossa escola.
O aplicativo tem se tornado cada vez mais popular no Brasil, então talvez seja importante você saber que o Duolingo é o maior site para aprendizagem gratuita de idiomas do mundo. Ele chegou recentemente em nosso país e já figura como uma das principais ferramentas do gênero por aqui, além de fazer sucesso em diversas partes do planeta.
Assim, informamos que o aplicativo Duolingo será usado em sala de aula na disciplina de inglês. Para isso, basta que os alunos tenham o aplicativo instalado em seus smartphones e uma conta própria no site. O aplicativo estar disponível para Android, iOS e Windows Phone, uma plataforma online pode ser acessada pelo site pt.duolingo.com. Caso o aluno não possua um smartphone, ele(a) poderá acessar o Duolingo através de um de nossos tablets, garantindo a participação de todos.
O modelo educacional adotado pelo Duolingo consiste em focar mais na escrita e no ditado do que na conversação. Como em um jogo, os usuários da ferramenta vão acumulando pontos e, com isso, conquistando novas posições em uma árvore de habilidades estimulando a solidariedade e reforçando os conteúdos aprendidos em sala.
Para conquistar esses pontos, você deve completar tarefas, e o Duolingo só considera que você aprendeu uma habilidade quando finaliza com sucesso todas as lições relacionadas a ela. Mas não se preocupe, caso você erre, poderá retornar a qualquer tarefa posteriormente.
O conteúdo da plataforma é estruturado em temas, o que facilita a compreensão da matéria. Assim, você encontrará categorias como advérbios, lugares, objetos, pessoas, saudações, conjunções, cores, comidas, plurais e por aí vai.
Isso fará com que nossos alunos sejam mais solidários, reforcem os conteúdos aprendidos e entendam a importância de auxiliarem e serem auxiliados, já que cada um tem mais facilidade ou dificuldade na matéria de inglês.
Agradecemos a cooperação de todos e esperamos ter uma excelente experiência!
Atenciosamente a Coordenação da Escola.
Jalisson Jakson De Sousa Andrade
Diretor
Presidente Dutra-MA , 27/11/2017.
Jalisson Jakson De Sousa Andrade
RU: 1805051
Polo: Presidente Dutra -MA

Outros materiais