Buscar

slides TRAFEGABILIDADE SEMINARIO PROJETO INTEGRADO 23 11 2017 PARCIAL 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TRAFEGABILIDADE URBANA
A cidade é composta por usos do solo e por fluxos que os interligam. Assim sendo, não é de se estranhar que o tema dos transportes seja tratado com grande destaque nas políticas urbanas. Na história do urbanismo, não faltam casos de propostas ancoradas, direta ou indiretamente, na resolução dos problemas de deslocamento interurbano
 TRAFEGABILIDADE URBANA
A mobilidade urbana refere-se às condições de deslocamento da população no espaço geográfico das cidades. Referir-se particularmente ao trânsito de veículos e também de pedestres, seja através do transporte individual (carros, motos) seja através do uso de transportes coletivos (ônibus, metrôs).
 TRAFEGABILIDADE URBANA
Em nosso país o uso de automóveis vem crescendo de modo desenfreado, dificultando a mobilidade urbana, resultando em trânsitos caóticos e fortalecendo o individualismo na sociedade, as empresas automobilísticas faturam em cima da vontade incontrolável que o cidadão tem de livrar-se do estresse do transporte público. 
Ponte da Juçara, como parte de melhorias, da trafegabilidade na grande Ilha de São Luis
Ponte da Vitoria, como parte de melhorias, da trafegabilidade na grande Ilha de São Luis
Ponte Pátio Norte, como parte de melhorias, da trafegabilidade na grande Ilha de São Luis
 
Diante do exposto, conclui-se que o melhoramento da trafegabilidade urbana passa por duas facetas – a pública e a privada. Na qual a particular deveria investir mais em meios alternativos, como a bicicleta e a carona, enquanto a pública tem o dever de investir na modernização das vias e dos meios de transporte.
 TRAFEGABILIDADE URBANA
O melhor entendimento da crise de mobilidade urbana passa por uma análise mais detalhada das diversas relações entre: o uso e a ocupação do solo urbano, os sistema de transporte e a infraestrutura viária e a interação entre fator humano, veículo, via pública e meio ambiente.
 
 TRAFEGABILIDADE URBANA
A mobilidade urbana precisamente é a contribuição para a valorização do meio ambiente e do bem estar das pessoas. Reciprocamente, a forma urbana, que é configurada pela distribuição das atividades na cidade, determina a demanda por deslocamentos. É nesse contexto de influências mútuas que se vislumbram os novos passos para o crescimento das pessoas e da sociedade.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais