Buscar

Recursos Humanos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Recursos Humanos
 Fase Contábil / Legal / Tecnicista / Administrativa / Estratégica
Podemos considerar que a Administração de Recursos Humanos passou por cinco fases para chegar ao que conhecemos nos dias de hoje. Assinale a alternativa que melhor descreve o que ocorreu na fase legal. 
Esta fase inicia-se com a criação das leis trabalhistas. Era necessário conhecer e aplicar corretamente todas as regras e norma jurídicas imposta pela CLT
Podemos considerar que a Administração de Recursos Humanos passou por fases de evolução até chegar ao que conhecemos nos dias de hoje. Assinale a alternativa que descreve a evolução destas fases. 
Contábil, Legal, Tecnicista, Administrativa e Estratégica
	
	
	
	
	
	
	
	
	Podemos considerar que a Administração de Recursos Humanos passou por cinco fases para chegar ao que conhecemos nos dias de hoje. Assinale a alternativa que melhor descreve o que ocorreu na fase administrativa.
O movimento sindical implementado pelas bases trabalhadoras trouxe novas responsabilidades, mais humanísticas, voltadas para os indivíduos e suas relações
Podemos considerar que a Administração de Recursos Humanos passou por cinco fases para chegar ao que conhecemos nos dias de hoje. Assinale a alternativa que melhor descreve o que ocorreu na fase estratégica.
A fase é de forte preocupação com questões com desenvolvimento organizacional, desenvolvimento gerencial e gestão de talentos
Podemos considerar que a Administração de Recursos Humanos passou por cinco fases para chegar ao que conhecemos nos dias de hoje. Assinale a alternativa que melhor descreve o que ocorreu na fase tecnicista.
Nesta fase que a Administração de Recursos Humanos passou a adotar os sistemas de treinamento, recrutamento e seleção, cargos e salários, departamento pessoal, higiene e segurança do trabalho, benefícios e outros. 
Podemos considerar que a Administração de Recursos Humanos passou por cinco fases para chegar ao que conhecemos nos dias de hoje. Assinale a alternativa que melhor descreve o que ocorreu na fase contábil
Caracteriza-se pela forte preocupação com os custos, portanto era fundamental um rígido controle em registrar as entradas e saídas relacionadas à mão de obra.

Outros materiais