Buscar

comunicado

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Para: Pais e alunos
De: Amanda Schmidt (Coordenadora Pedagógica) 
Caros pais e alunos é por meio deste comunicado que informo que o colégio ESSE É O CAMINHO percebeu que somente lousa, giz e cadernos não são mais suficientes para manter essa geração motivada e interessada em aprender. Por esse motivo queremos tornar o celular um aliado da educação, deixando de ser um instrumento fútil, para se tornar para nossos alunos uma tecnologia a seu favor durante as aulas.
A partir do dia 06 de março de 2018 será implantado o uso do aparelho celular nos currículos do quarto e quinto ano do ensino fundamental 1.
Iremos usar o aparelho como instrumento didático, o implantando em todas as disciplinas, agregando fontes infinitas de aprendizado. Será usado da seguinte forma:
Português: utilizaremos como fonte de pesquisas; 
Matemática: utilizaremos como fonte de pesquisas;
Geografia: utilizaremos como instrumento fotográfico;
História: utilizaremos como fonte de pesquisas;
Ciências naturais: utilizaremos como fonte de pesquisas.
Além disso, o celular será utilizado também através de um aplicativo de mensagens, onde criaremos um grupo para cada turma, e todo inicio de semana os professores lançaram perguntas que serão discutidas em sala de aula.
Acreditamos que com o uso de tecnologia, nas aulas, o nível de aprendizado dos alunos irá melhorar, além disso, essa ferramenta magnifica é de total apoio dos professores. Esperamos contar com o apoio de todos, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente a coordenação.

Outros materiais