Buscar

Operações de Controle de Estoque Aula 10 Exercício 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

OPERAÇÕES E CONTROLE DE ESTOQUES
GST1065_A10_201602098701_V2
	
		Lupa
	 
	Calc.
	
	
	 
	 
	 
	
Vídeo
	
PPT
	
MP3
	 
	Aluno: PAOLO DE OLIVEIRA
	Matrícula: 201602098701
	Disciplina: GST1065 - OPERAÇÕES CONT.ESTOQ 
	Período Acad.: 2017.3 EAD (GT) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		O picking, também conhecido por order picking (separação e preparação de pedidos) pode ser definido como a atividade, na qual um pequeno número de produtos, é extraído de um sistema de armazenagem, para satisfazer um certo número de pedidos de clientes independentes. Sobre os tipos de Picking foram feitas as seguintes afirmações: I - No Picking Discreto ou Simples, cada operador é responsável por 1 pedido por vez e pega apenas 1 produto de cada vez, existindo apenas uma janela de importação por turno. II - No Picking por Zona, as áreas de armazenagem são divididas em zonas e cada uma possui determinados produtos, em que são alocados operadores específicos. III - No Picking por Lote, o operador espera a acumulação de certo número de pedidos, em seguida, são observados os produtos comuns a vários pedidos. O operador então coleta os itens comuns aos diversos pedidos e os distribui segundo a quantidade de cada um dos pedidos. IV - O Picking por Onda é muito utilizado na coordenação de separação e expedição, o que traz certa desenvoltura ao processo. Está(ão) correta(s):
	
	
	
	
	
	somente II e III.
	
	 
	I, II, III e IV
	
	
	somente II, III e IV.
	
	
	somente I.
	
	 
	somente I e II.
	
	
	
		2.
		Nessa forma de organização, as áreas de armazenagem são divididas em zonas. Cada zona possui determinados produtos. Essa definição refere-se a:
	
	
	
	
	
	Picking by ligth
	
	
	Picking por Lote
	
	 
	Picking por área
	
	 
	Picking Discreto
	
	
	Picking por Onda
	
	
	
		3.
		Traz o produto até o operador através da rotação de suas prateleiras, eliminando perda de tempo com o picking. Essa definição refere-se a:
	
	
	
	
	 
	Carrossel
	
	
	Picking by - Light
	
	
	Picking by Voice
	
	
	Picking com RFID
	
	
	Picking Automatizado
	 Gabarito Comentado
	
	
		4.
		A armazenagem moderna deve estar preparada para enfrentar alguns desafios, EXCETO:
	
	
	
	
	
	Tempos de entrega cada vez mais comprimidos
	
	
	Concentração em Grandes Armazéns
	
	 
	Mão de obra pouco especializada
	
	
	Proliferação do número de SKUs
	
	
	Aumento do Número de Pedidos
	
	
	
		5.
		Os fatores cruciais na definição da estratégia a adotar numa atividade de picking são o número de operadores por pedido (se é necessário apenas um trabalhador a operar por pedido ou o apoio de mais), o número de produtos por pedido (se o operador deve recolher um ou vários pedidos em um ou vários deslocamentos) e os períodos para agendamento do picking (qual o número de janelas para a recolha de produtos que devem ser feitas por turno e conciliar o picking com outras atividades como o recebimento e expedição de produtos) (Rodrigues, 2007). Com base nestes conceitos, quanto às estratégias de organização do picking, uma delas é caracterizada pela acumulação de pedidos, e, por cada deslocamento do operador à área de produto pretendido, este acerta com a soma das quantidades pedidas. Este método resulta numa maior produtividade do operador desde que o número de produtos a recolher esteja de acordo com capacidade física do trabalhador.
	
	
	
	
	
	Picking por RFID
	
	
	Picking discreto
	
	
	Picking por zona
	
	
	Picking por onda
	
	 
	Picking por lote
	 Gabarito Comentado
	
	
		6.
		Sobre PICKING, classifique as informações abaixo como CERTO ou ERRADO ; a) Para estudarmos os processos de picking é importante fazermos uma inter relação com as principais atividades de Ressuprimento e Reposição de produtos ; b) A atividade de picking pode ser definida como Correções do Lead-Time do produto, de acordo com medições estatísticas de consumo ; c) Dependendo do tipo de armazém, 30% a 40% do custo de mão-de-obra está associado à atividade de picking ; d) No procedimento PICKING DISCRETO OU SIMPLES existe um grande risco, por existir apenas um documento para cada ordem de separação de produtos ; e) No procedimento PICKING POR ONDA OU POR LEVAS o operador espera a acumulação de um certo número de pedidos. Em seguida, são observados os produtos comuns a vários pedidos ; De acordo com as afirmações apresentadas, selecione de acordo, Certo ou errado:
	
	
	
	
	
	Errado; Errado; Errado; Certo; Certo
	
	
	Errado; Errado; Correto; Correto; Correto
	
	 
	Errado; Errado; Correto; Errado; Errado
	
	
	Errado; Certo; Certo; Errado; Errado
	
	
	Certo, Certo; Correto; Correto; Errado
	 Gabarito Comentado
	
	
		7.
		Os fatores cruciais na definição da estratégia a adotar numa atividade de picking são o número de operadores por pedido (se é necessário apenas um trabalhador a operar por pedido ou o apoio de mais), o número de produtos por pedido (se o operador deve recolher um ou vários pedidos em um ou vários deslocamentos) e os períodos para agendamento do picking (qual o número de janelas para a recolha de produtos que devem ser feitas por turno e conciliar o picking com outras atividades como o recebimento e expedição de produtos) (Rodrigues, 2007). Com base nestes conceitos, quanto às estratégias de organização do picking, uma delas é caracterizada pela área de armazenagem dividida em zonas, conforme os produtos nelas existentes, e cada zona está a cargo de um operador. A maior dificuldade deste método é balancear os artigos e equipamentos de apoio existentes em armazém, segundo o seu giro, de forma a não sobrecarregar uma zona com pedidos:
	
	
	
	
	
	Picking por onda
	
	
	Picking discreto
	
	 
	Picking por zona
	
	
	Picking por RFID
	
	
	Picking por lote
	 Gabarito Comentado
	
	
		8.
		Num planejamento de operação de Picking Discreto , temos que verificar como será organizado o processo e para isso teremos que realizar definições. Qual das alternativas abaixo não objetiva a organização da operação de picking:
	
	
	
	
	
	O risco de erros na atividade é reduzido, por existir apenas um documento para cada ordem de separação de produtos
	
	
	Existe apenas uma janela de importação por turno
	
	 
	Dentre os procedimentos de Picking, representa o mais produtivo
	
	
	O operador deve completar toda a ordem de separação
	
	
	Cada operador é responsável por um pedido por vez e pega apenas um produto de cada vez

Outros materiais

Outros materiais