Buscar

fundamentos das medidas psicologicas

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Critérios de Validade, Fidedignidade e Padronização do Teste de Memória de Reconhecimento (TEM-R), conforme tabela a seguir:
	NOME DO TESTE: Teste de Memória de Reconhecimento-TEM-R
	GRUPO: Egmara Aquino; Geyciele Parente; Ivaneizilia Noleto
	
	PADRONIZAÇÃO
	VALIDADE
	FIDEDIGNIDADE
	Aplicação: Individual ou coletiva. O teste oferece figuras e palavras para memoriza e o avaliado deve posteriormente assinalar os estímulos lembrados.
Objetivo: Avaliar a memória de reconhecimento
Público: 17 a 53 anos
Tempo: Seu tempo de aplicação é de 02 min. Sendo 01 min para memorizar e o outro para executar (relembrar) e assinalar nos cartão
Correção: Realizada com 1 livro de Instrução. (Manual)
Descrição: TEM-R é utilizado para auxiliar na avaliação de diversas áreas, como nos contextos do Trânsito, organizacional e clinico na seleção pessoal, em avaliações neuropsicológicas, dentre outros. 
	O teste TEM-R mede a memória de reconhecimento. Segundo o Satepsi é um instrumento favorável para a utilização. TEM-R é aceitável; mede o que propõe medir. O teste destaca uma confiabilidade por meio do objetivo alcançado, em que através da interpretação dos escores avaliado favoreça a validação. Nesse caso, o teste descrito inicialmente, é valido. Sendo que o Ano de sua publicação foi em 2010 reconhecida pelo conselho Federal de Psicologia.
	Foi estabelecido a confiabilidade do teste Psicológico TEM-R, tanto na aplicação como no uso. Ele sendo privativo ao psicólogo requer uma leitura do manual de instrução para somente assim, ocorra a aplicação. É preciso que ele esteja estabelecido em todos os aspectos, usos e para todos os usuários. O teste descrito, pode ser replicado. E Sua aplicabilidade ocorre em pessoas diferentes.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando