Buscar

memorial sociedade e trabalhos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Uma primeira mudança deu-se com a intensificação da exploração do trabalho pelo capital. Antes, possuidor dos instrumentos de trabalho, agora, privado deles, o trabalhador torna-se apenas possuidor da força de trabalho, que vende ao capitalista, tornando-se dependente para a sua sobrevivência. Outra mudança importante foi a introdução de relações capitalistas de produção no campo. A servidão dá lugar ao trabalho assalariado. Uma segunda mudança significativa foi o crescimento das cidades acelerado pelo processo de industrialização.
Sim, mais não foi uma mudança tão significativa, pois os países ainda passavam por varias mudanças e adaptações.
Sim. Precisamos mudar muito no reconhecimento dos profissionais de todos os setores, incentivos e oportunidades ao jovens, leis que realmente sejam cumpridas entre outras coisas.
O Fundamentalismo tinha uma visão positiva da sociedade industrial, sua preocupação era com o bom funcionamento da sociedade, com a ordem e controle social. Já no Materialismo podemos perceber que seu principal papel era encontrar uma alternativa para a humanidade, baseada em relações sociais de cooperação e distribuição igualitária da riqueza. No materialismo podemos perceber que tudo que forma o mundo que está a nossa volta é material.
No local que trabalho hoje não temos mais uma gestão tão democrática, pois as decisões são tomadas pelos gestores sem ao menos consultar os setores. Após as decisões tomadas é que os outros segmentos são comunicados e o máximo que eles podem fazer é por em prática o que eles decidiram.
O movimento educacional denominado Escola Nova surgiu no início do século, em conseqüência da democratização e universalização do ensino, assim como do desenvolvimento das ciências auxiliares.
Em sua fundamentação dois pontos se fazem ressaltar: a preparação do homem para a indagação e resolução de seus problemas e uma nova visão de como a criança aprende-agindo, experimentando e vivenciando.
Um dos princípios fundamentais é a visão da criança como ser diferente do adulto, surgindo daí a compreensão das possibilidades e interesses diferentes de cada faixa etária, assim como da importância da atividade da criança, como meio básico da aprendizagem. A Escola Nova busca atingir seus objetivos educacionais utilizando recursos que refletem o momento pedagógico atual, mas incorporar a eles as contribuições que se mostravam válidas no tempo.
A Teoria do Capital Humano afirma que uma maior escolarização contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos, em função de um aumento de renda que decorre, diretamente, da sua melhor qualificação para o desempenho no mercado de trabalho. A Teoria do Capital Humano estrutura-se a partir de uma leitura do sistema capitalista na qual não se apreende que a história é feita dentro de relações sociais conflituosas, determinadas pela apropriação desigual da riqueza.
Feito até aula 4

Continue navegando