Buscar

DEPOIMENTO EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
PROFESSOR: CELIO PINHO
ACADÊMICA: RAFAELA SOUZA FERREIRA
DEPOIMENTO SOBRE A EAD
	A Educação à Distância (EAD), era vista como uma educação que não agregava muito conhecimento, devido ao fato de que suas aulas não são presenciais, sofrendo muitas vezes um preconceito pela maior parte da população. No próprio documentário: “Educação a Distância – O Ensino sem Fronteiras”, alguns acadêmicos de cursos presenciais que foram entrevistados, citaram a EAD como um ensino não produtivo, devido a falta de um professor incentivando os alunos. Mas, outros entrevistados, citaram o fato de que o ensino depende muito da dedicação do mesmo em determinado assunto, assim, sendo indiferente o ensino ser à distância ou presencial.
	No entanto, atualmente a EAD, tem alcançado grandes horizontes, juntamente com a expansão da tecnologia. Essa expansão tem tornado possível a obtenção de graduação para muitas pessoas através do ensino a distância. A maior parte das pessoas que buscam esse ensino, o buscam devido à falta de tempo para freqüentar aulas presencias. A reportagem mostra à proporção que esse ensino tem alcançado e também mostra pesquisas que indicam notas similares em ENADE dos alunos de educação à distância e presencial, comprovando o fato de que nenhum dos ensinos deixa a desejar quando ocorrem comprometimento e interesse do aluno. 
	O futuro da EAD tende a ser muito promissor, devido ao reconhecimento que esse ensino tem obtido a cada dia. Esse reconhecimento tem expandido conhecimentos e alterado formas de ensino, já é possível observar a inclusão de plataformas EAD em muitas faculdades de ensinos presenciais. Essa inclusão das tecnologias em sala de aula é muito promissora e favorece a aprendizagem, integrando alunos de diversos lugares, favorecendo a troca de conhecimento entre os mesmos.
	Por fim, a plataforma EAD possui uma grande responsabilidade na inclusão e expansão da educação por todas as fronteiras, cujo sucesso é resultado do avanço da tecnologia nos sistemas de educação.

Outros materiais