Buscar

ADMINISTRAÇÃO PARTE ESCRITA

Prévia do material em texto

Visão
 
 Expandir, melhorar o evento festivo a fim de torná-lo referência no carnaval de sergipe e fazer desse evento um próprio negócio, e fazer que tudo ocorra como planejado
Ações tomadas para o planejamento
 Determinação de local, data do evento, previsão de início e término, condições para participante, público alvo, materiais e equipamentos necessário, atrações, segurança, equipe técnica, patrocínio e alvará.
Tipo de plano empregado
 PLANO OPERACIONAL : Definem atividades, recursos e formas de controle necessários para realizar os cursos de ação escolhidos. Tem orientação de curto prazo e são constantemente adaptados diante de novos desafios, desenvolvendo estratégia e ações para alcançar os objetivos.
ORGANOGRAMA
 
 
A partir do organograma apresentado podemos perceber sua centralização diante da tomada de decisões. Isso porque todas as ações e escolhas devem ser definidas pelo grau mais alto da hierarquia. Uma das vantagens do padrão hierárquico centralizado diz respeito ao maior controle e avaliação das medidas, o que evita desperdícios e duplicação das tarefas. Isso sem dúvidas implica também na diminuição de custos, sendo esses tangíveis ou intangíveis, para melhor execução de um planejamento. Outro fator que justifica a escolha do padrão centralizado é também a adequação ao evento. Por se tratar de um evento de pequeno porte, a centralização auxiliaria a condução e manutenção das atividades, uma vez que, descentralizar diminuiria a uniformidade das decisões, o que dificulta o controle existente em todo o projeto.
Por conta disso, no caso do bloco carnavalesco em questão, as decisões serão tomadas a partir da coordenação geral. O coordenador geral terá responsabilidade de verificar as principais demandas das demais coordenações existentes, através da tomada de decisões que melhor contemple o interesse do todo. Assim, é função dos demais coordenadores relatar quaisquer imprevistos e os erros existentes na condução de tarefas das suas respectivas atividades. Portanto, quando identificado os possíveis erros, quem tomará a decisão final será o coordenador geral. A parte operacional do evento, está diretamente atrelada à coordenação de produção, e é a esta que deve ser repassado os potenciais problemas do último nível do organograma (Segurança, Equipe Técnica, Serviços gerais).
Outro aspecto importante que deve ser mencionado é quanto ao tipo de autoridade. No nosso caso, a autoridade exercida é o tipo linha. Isso porque as unidade organizacional de linha possuem ação de comando, e estão demasiadamente focada na execução das tarefas e obtenção dos resultados. Nesse sentido, não necessidade de uma unidade de assessoria que conduza as demais unidades a um senso.
Controle
Nosso principal controle será o Controle Simultâneo. É um evento e pode acontecer diversos problemas durante tal, esses eventuais problemas serão corrigidos à medida do acontecido.
Medidas corretivas 
As ações corretivas a serem tomadas devem ter um caráter preventivo, como potenciais problemas com aparelhagem, alvará, ambiente e segurança.O único problema que não podemos aplicar uma ação corretiva preventiva e nem simultânea são eventuais fenômenos naturais.
Aparelhagem: Convidar pessoas que possuam paredões, caso aconteça algo com os aparelhos de som, os paredões serão ligados até voltar tudo ao normal.
Alvará: Deve ser solicitado em um tempo bem antes da data prevista, para que caso seja negado, possa haver outro planejamento de local, para uma nova solicitação.
Ambiente: Realizar uma pesquisa e verificar se está bem iluminado, calçado, e com todas vias acessíveis até o local, caso não esteja, solicitar à prefeitura manutenção destes ou mudar de local.
Segurança: Verificar a disponibilidade da polícia e a SMTT para a data e local previsto, caso não esteja a disposição, todo o planejamento deve ser alterado.
 Paramêtros
Seguiremos como padrão, o bloco rasgadinho, é um evento não tão grande, mas bem conhecido e divulgado em toda aracaju, com fortes perspectivas de crescimento, e em cima desse padrão vemos a possibilidade de alcançar nosso objetivo principal para o bloquinho “vem quem quer” que é, tornar o evento maior, fechado e com um grande público.

Continue navegando