Buscar

Avaliação de Sistema da Informação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

valiação: GST1273_AV_201401110551 » SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE RH
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201401110551 - MOISES DE SOUZA SANTOS
	Professor:
	HELCIMARA AFFONSO DE SOUZA
	Turma: 9008/AH
	Nota da Prova: 6,0    Nota de Partic.: 0,5   Av. Parcial 2  Data: 18/11/2017 10:57:34
	
	 1a Questão (Ref.: 201402034343)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Com o avanço tecnológico não ganha mais quem é maior e sim quem tem mais agilidade nas decisões. O mercado exige respostas rápidas e muitas vezes em tempo real. Muitas empresas ainda convivem com a burocracia e com muitas de suas atividades realizadas de forma manual. Isso realmente acontece ainda nos dias de hoje? Apresente ao menos um exemplo que ilustre sua resposta.
		
	
Resposta: Sim, a falta de sistema de banco de dados e ligações com o avanço da tecnologia é algo que no mundo atual, as organições tem que se atualizar diante todo contexto e na era da informação.
	
Gabarito: Naturalmente que isso torna-se um tremendo entrave quando se deseja decidir, tendo em vista que as informações muitas vezes são incompletas e inconsistentes. Lembro que ainda nos dias de hoje a utilização de papel ainda é intensa e onerosa. Mesmo com tecnologias disponíveis a um custo relativamente baixo falta exatamente capital intelectual e expertise para desenvolver soluções que resolvam as deficiências mencionadas. Somente com a tecnologia digital é possível avançar em termos de controle absoluto das informações e isso muitas vezes é a garantia da continuidade das empresas. Organizações pesadas e lentas perdem espaço rapidamente para empresas muitas vezes menores e muita mais velozes. Possuem uma administração enxuta e utilizam em larga escala a tecnologia digital.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402034337)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Estou convicto que a partir da conscientização de que o conhecimento é o insumo básico para sustentabilidade da organização constato que o conhecimento é inerente aos seres humanos e não se transfere ou se compartilha com facilidade ou espontaneidade desejada pela gestão. Sei também que não é possível gerenciar todo o conhecimento de uma organização, mas é fundamental gerenciar os conhecimentos críticos relacionados às atribuições principais, ou seja, aqueles que mais efetivamente contribuem para os resultados e para a evolução da Empresa. A aplicação de Jogos Empresariais seria uma saída ? Faça um breve comentário sobre o assunto.
		
	
Resposta: Sim, pois as organizações estariam atualizada no mercado, para poder está sempre atento as novas informções e poder está sempre lado a lado com a concorrência.
	
Gabarito: Sim. Práticas de gestão do conhecimento não são apenas modismos da administração moderna. Não é de hoje que as empresas já a utilizam como ferramental de capacitação profissional. Temos inúmeros exemplos de mestres que passam os ofícios de sua profissão a seus aprendizes. O saber e o aprender, sempre foram as molas propulsoras da humanidade. Dados, informações e conhecimentos sempre existiram em todas as organizações, sejam elas do primeiro, segundo ou terceiro setor. O que há de novo nesse processo é entender o conhecimento como capital intelectual ativo das instituições. Saber geri-lo, conservá-lo, disseminá-lo, combiná-lo, criar e aplicar o conhecimento é fundamental para obter sustentabilidade e vantagem competitiva, por meio de melhorias, inovação e aumentando a qualidade de vida das pessoas, nesse mundo de constantes mudanças.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402078324)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A infraestrutura de TI está composta por cinco elementos principais. Um deles trata da tecnologia para processamento computacional, armazenamento, entrada e saída de dados.
		
	
	Software.
	
	Redes.
	
	Serviços.
	
	Gerenciamento de dados.
	 
	Hardware.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402108036)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A base de todo e qualquer sistema em processamento de dados é o banco de dados. Como deve ser planejado os bancos de dados de R.H. ?
		
	
	O banco de dados deve ser planejado de tal forma que o armazenamento de dados seja um processo rápido, através do qual se encontre as informações desejadas do colaborador em questão e em qualquer lugar.
	 
	O banco de dados deve ser planejado de tal forma que o armazenamento de dados seja um processo simples e rápido, através de um ou mais campos chave que normalmente começa com a matrícula ou número de documento do um funcionário.
	
	O banco de dados deve ser planejado de tal forma que o armazenamento de dados seja um processo simples e rápido, através de vários campos que permitam encontrar o funcionário caso haja repetições de nomes.
	
	O banco de dados deve ser planejado de tal forma que o armazenamento de dados seja um processo simples e rápido, através de um ou mais campos chave que normalmente deve começa com o nome do um funcionário para facilitar a busca.
	
	O banco de dados deve ser planejado de tal forma que o armazenamento de dados seja rápido, através de um campo chave que normalmente começa com o nome do um funcionário sem repetições possíveis.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402096982)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	No ambiente de gestão de recursos humanos observamos diferentes aplicações da tecnologia da informação. Um elemento central dos diferentes sistemas, no entanto, trata:
		
	
	Da emissão dos relatórios e demais demonstrativos de apresentação dos dados;
	
	Do treinamento dos profissionais de Recursos Humanos ou dos demais usuários de outras áreas;
	 
	Da segurança dos sistemas e dos controles de acesso;
	
	Da estética do sistema, o que permite maior prazer em usar as tecnologias;
	
	Da divulgação do sistema e dos aplicativos a ele relacionados;
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201402097006)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A disciplina Sistema de Informação de RH tem como propósito:
		
	
	Garantir amplo conhecimento dos pacotes implantados na área de Recursos Humanos das principais empresas brasileiras;
	
	Permitir que os graduandos dominem a gestão de pessoas e as práticas envolvendo desenvolvimento de sistemas e aplicativos associados;
	
	Adotar critérios para classificação dos sistemas informatizados, particularmente aqueles envolvidos nos subsistemas de gestão de pessoas;
	 
	Dotar o graduando de um amplo conhecimento sobre o uso da tecnologia da informação nas atividades relacionadas à gestão de Pessoas;
	 
	Assegurar que os graduandos tenham domínio do planejamento e desenvolvimento de sistemas voltados à gestão dos recursos humanos de uma organização, pública ou privada;
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201402146497)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O conceito de SISTEMA é subjacente ao campo de sistemas de informação. Um sistema é um grupo de componentes interrelacionados que trabalham rumo a uma meta comum, recebendo insumos e produzindo resultados em um processo organizado de transformação. Um sistema dessa ordem (às vezes chamado sistema dinâmico) possui três componentes ou FUNÇÕES BÁSICAS em interação, quais sejam:
		
	
	Aplicações empresariais, administração e tecnologia.
	 
	Entrada, processamento e saída.
	
	Entrada, desenvolvimento e feedback.
	
	Tecnologia, administração e saída.
	
	Entrada, processamento e desenvolvimento.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201402108077)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Qual o objetivo do FGTS ?
		
	 
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de doenças graves e até catástrofes naturais.
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja admitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego anterior, seja ela por motivo de doenças graves e até justa causa.
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliaro trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de doenças graves e até acidentes naturais.
	
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de justa causa ou não.
	 
	O FGTS tem o objetivo de auxiliar o trabalhador, caso esse seja demitido, em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego, seja ela por motivo de doenças graves, morte ou acidentes naturais.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201402034321)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Manter uma rede eficiente e qualificada de contatos é fundamental tanto para quem está de olho em novas oportunidades de trabalho e crescimento na carreira quanto para quem está em busca de uma vaga. Qual das opções abaixo não reflete o bom uso da networking ?
		
	
	Corrija-se. Se você não tem domínio total da língua portuguesa, peça para algum profissional do ramo revisar o material para você. Erros de gramática são fatais para qualquer candidato, pois os eliminam imediatamente dos processos seletivos.
	
	Divulgue-se. Comunique a sua rede de contatos que você está buscando uma oportunidade.
	 
	Seja coerente. Se você faz parte do LinkedIn, está procurando um emprego e se identifica como um profissional trabalhador e comprometido, faça parte de comunidades chamadas ¿odeio trabalhar¿ ou ¿odeio segundas-feiras¿ em outra rede social.
	
	Esteja atento. Esteja atento às oportunidades de trabalho divulgadas nas redes sociais de internet, por isso verifique diariamente as novidades de sites de vagas.
	 
	Apresente-se. Disponibilize um material atualizado (currículo, portfólio, folder) e bem apresentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201402034336)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Segundo GRAMIGNA (1994: 11), não há um referencial único para classificar os métodos de jogos de empresas. Para efeito didático, apresenta uma sugestão. Qual das opções abaixo não está de acordo com o autor ?
		
	
	Jogos de comportamento: são aqueles cujo tema central permite que se trabalhem temas voltados às habilidades comportamentais. Neles, o facilitador enfatiza questões como: cooperação, relacionamento inter e intragrupal, flexibilidade, cortesia, afetividade, confiança e autoconfiança, dentre outras. Os jogos de comportamento são aqueles que compõem os programas de Desenvolvimento Pessoal;
	 
	Jogos de guerra: reúnem as mesmas características dos jogos de processo, mas são direcionados para atividades que reproduzem situações de conflitos internacionais, tais como concorrências, pesquisa de mercado, relação empresa, fornecedores, terceirização.
	 
	Jogos funcionais: são os que focalizam a problemática de uma das grandes áreas funcionais da empresa como marketing, finanças, produção, operações, recursos humanos ou contabilidade. Mesmo havendo decisões oriundas de outras áreas de interesse secundário, o foco da aprendizagem se concentra apenas na área escolhida.
	
	Jogos sistêmicos: são os que abordam a empresa como um todo, incluindo decisões na maioria das principais áreas organizacionais e que requerem integração dessas funções com o acompanhamento do ambiente econômico e da flutuação da taxa de juros;
	
	Jogos de Processo: nos jogos de processo a ênfase maior é dada às habilidades técnicas. São preparados de tal forma que, para atingir seus objetivos, as equipes passam por processos simulados, como negociar, liderar grupos, montar estratégias, administrar finanças e outros;

Outros materiais