Buscar

Contextualizada Int. EaD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU
ENGENHARIA CIVIL
INTRODUÇÃO À EAD
Professor: ALLAN BRITO
Tutor: DEVISON NEVES
Aluno: MARCIEL LIMA ARAUJO
Enunciado: O contato cotidiano com as tecnologias digitais no mundo contemporâneo tem modificado nossas formas de pensar, agir, nos relacionar e lidar com as informações e conhecimento.
Com a facilidade de acesso à este grande número de informações, tem sido possível a criação de contextos de aprendizagem informal. O desafio é refletir sobre sua relação de aprendizagem com as tecnologias e descrever como você cria esses contextos de aprendizagem informal no cotidiano. Caso ainda não tenha tido esta experiência, esta é uma oportunidade para vivenciá-la.
Nos dias atuais vivemos a era da tecnologia, vemos isso em todas as áreas da sociedade, é imprescindível que nos beneficiemos de todos os aparatos tecnológicos existentes, tais surgiram para melhorar nossas atividades e suprir nossas necessidades, independentemente da área em que atuamos.
Com a educação não poderia ser diferente, hoje as tecnologias contribuem para um melhor processo de ensino-aprendizagem, nos proporcionando novas formas de ensinar e aprender, nos tornando alunos mais ativos, pois passamos a ser protagonistas da nossa aprendizagem, os professores e a tecnologia são os mediadores entre o aluno e o aprendizado, tornando assim uma educação mais eficaz.
A tecnologia é algo indispensável, essencial para mim, através dela posso ter acesso a inúmeros conteúdos, fazer um curso superior de qualidade, onde tenho a possibilidade de adequar os horários de estudo ao meu ritmo, ao meu trabalho e aos demais afazeres do dia a dia, posso também está sempre por perto da minha família, não necessito morar em outra cidade, já que moro no interior do estado e a minha cidade não oferece estrutura para poder ingressar em uma faculdade. Dessa forma, através do portal do aluno, do AVA, de onde fiz minha matrícula, vejo todos os conteúdos que necessito, faço minhas avaliações e posso informalmente me aprofundar nos assuntos através das dicas de leitura que recebo no ambiente virtual e das outras pesquisas que faço para ampliar o meu aprendizado, pois essa evolução tecnológica não se restringe apenas aos novos usos de determinados equipamentos ou conteúdo, ela altera também o meu comportamento e de todos que ingressam nessa modalidade em que precisamos fazer o uso dela, transformando nossa maneira de pensar, sentir e agir, já que somos os protagonistas nesse processo.
A mudança na forma de pensar refere-se ao fato de poder nos aproximar, nos conectar com o novo, outrora desconhecido se torna em algo tão claro aos nossos olhos que resolvemos levar por toda a vida, e me faz sentir que estou no lugar certo e na hora certa, então começo a agir, já que apesar de todo amparato que tenho à disposição é a minha ação que irá me dizer o profissional que serei, por isso organizo o meu tempo para poder estudar no mínimo (três) horas por dia, dessa forma aproveito ao máximo o que tenho à disposição.
É impossível pensar em educação sem a utilização das tecnologias.

Outros materiais