Buscar

Auditoria de sistemas APOL 1 NOTA 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Auditoria de Sistemas
Dado o conteúdo apresentado e discutido tanto em sala pelo professor quanto no AVA (Aula 1), avalie as afirmações abaixo quanto ao seguinte assunto: Objetivos globais da auditoria de sistemas de informação conforme Lyra(2015).
I) Os objetivos globais não podem ser considerados “ponto de partida” na definição do escopo e do planejamento da auditoria de sistema, pois, são apenas conceitos iniciais/gerais dentro da auditoria de sistemas.
II) São 8 os objetivos globais, a saber: (1) integridade, (2) confidencialidade/privacidade, (3) escalabilidade, (4) disponibilidade, (5) 			auditabilidade, 		(6) versatilidade, (7) manutenabilidade e (8) acuidade.
III) É inerente ao objetivo Integridade a implementação de trilhas de auditoria dentro dos aplicativos.
IV) É inerente ao objetivo Acuidade a implementação de mecanismos que barrem pessoas não autorizadas, a terem acesso a informações restritas, de forma acidental ou intencional.
Assinale a alternativa correta:
		A	Apenas as afirmações I e II estão corretas.
		B	Apenas as afirmações III e IV estão corretas.
		C	Apenas as afirmações II e IV estão corretas.
CORRETA:D	Nenhuma afirmação está correta.
======================================================================================
Questão 2/5 - Auditoria de Sistemas
Dado o conteúdo apresentado e discutido tanto em sala pelo professor quanto no AVA (Aula 1), avalie as afirmações abaixo quanto aos seguintes assuntos: Definições de Auditoria de Sistemas – com ou sem Tecnologia de Informação (TI).
I) Não se pode ver o processo de auditoria como um “retrato técnico” da organização, dos sistemas como um todo.
II) De acordo com Michaelis (2017), auditoria é o “...exame analítico, minucioso, de investigação e validação de um sistema, atividade ou informação”.
III) Auditoria de Sistemas (ambiente sem TI) versus Auditoria de Sistemas de Informação (ambiente com TI): para Imoniana (2016), a formação exigida de um auditor é a mesma - independente do ambiente – entretanto, no último ambiente apenas muda-se o enfoque da auditoria, que é na forma como os dados são guardados.
Assinale a alternativa correta:
		A	Apenas as afirmações I e II estão corretas.
CORRETA:B	Apenas as afirmações II e III estão corretas.
		C	Apenas as afirmações I e III estão corretas.
		D	Apenas a afirmação II está correta.
		
======================================================================================
	
Questão 3/5 - Auditoria de Sistemas
Dado o conteúdo apresentado e discutido em sala pelo professor, avalie as afirmações abaixo quanto aos seguintes assuntos: Definições de Sistema e Sistema de Informação e Elementos de uma organização conforme Turban et al (2007, p.5-6). 
I) Um Sistema, em seu conceito mais amplo, é um conjunto de elementos interdependentes de modo a formar um todo organizado. Por exemplo, sistema 	respiratório nos animais ou sistema contábil em uma organização.
II) Em geral, um Sistema de Informação (SI) usa tecnologia de computador para realizar algumas ou todas as tarefas.
III) De acordo com Turban et al (2007, p.5-6), quando visto a organização “por dentro” pode-se identificar seus sistemas de informação, tais como, o sistema de informação de contabilidade. Agora, quando visto “por fora” pode-se identificar elementos, tais como, a organização em si e seus consumidores.
Assinale a alternativa correta:
		A	Apenas a afirmação I está correta.
		B	Apenas a afirmação II está correta.
		C	Apenas a afirmação III está correta.
CORRETa:D	Todas as afirmações estão corretas.
======================================================================================	
	
Questão 4/5 - Auditoria de Sistemas
Dado o conteúdo apresentado e discutido tanto em sala pelo professor quanto no AVA (Aula 1), responda: há uma metodologia de trabalho flexível e aderente a todas as modalidades de auditoria e que não se distancia das melhores práticas.
	Assinale a alternativa que lista corretamente as etapas dessa metodologia flexível.
	A	
		Planejamento de auditoria, Levantamento, avaliação de riscos de auditoria, supervisão e controle de qualidade
CORRETA:B	Planejamento e controle do projeto de auditoria de sistemas, Levantamento do sistema de informação a ser auditado, Identificação e inventário dos 	pontos de controle, Priorização e seleção dos pontos de controle do sistema auditado, Avaliação dos pontos de controle, Conclusão da auditoria, Acompanhamento da auditoria.
	C	
	Planejamento e controle do projeto de auditoria de sistemas, Identificação e inventário dos pontos de controle, Priorização e seleção dos pontos de controle do sistema auditado, Avaliação dos pontos de controle, Conclusão da auditoria, Acompanhamento da auditoria.
	D	Planejamento de auditoria, Escopo, avaliação de riscos de auditoria, supervisão e controle de qualidade
	
======================================================================================	
Questão 5/5 - Auditoria de Sistemas
Dado o conteúdo apresentado e discutido tanto em sala pelo professor quanto no AVA (Aula 1), avalie as afirmações abaixo quanto aos seguintes assuntos: Objetivos da Auditoria de Sistemas.
I) Pode-se usar informática/software tanto para auditar um computador quanto para automatizar os processos de auditoria.
II) Entre outros objetivos, as empresas de auditoria buscam conseguir o melhor rendimento com o mínimo de erros e/ou dispêndios.
III) Pode-se dizer que não há uma maior participação dos profissionais menos experientes perante um cenário de automação (de processos de auditoria).
Assinale a alternativa correta:
CORRETA:A	Apenas as afirmações I e II estão corretas.
		B	Apenas as afirmações II e III estão corretas.
		C	Apenas a afirmação II está correta.
		D	Apenas as afirmações I e III estão corretas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais