Buscar

Terminal de Sorocaba

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

SEMINARIO PA
O Azteca Multimodal Terminal, seu terreno e de 20.600m e está dividido em duas áreas, com 14.200m de leste e oeste com 6.400m com um total de construção de 74.500m em duas fases. No terminal existe um fluxo diário de viagens por dia de 9.52 composta por 17 linhas de transportes público, resultando um movimento de cerca de 120 mil passageiros por dia.IMPLANTAÇÕA. Sua principal missão e ligar os vários meios de transportes de toda a cidade de Ecatepec, e coordenar o fluxo nessa área para pedestres e veículos.
ESPAÇO. O espaço é gerado por áreas verdes, o paisagismo integra com sucesso o exterior com o espaço interior aumentando assim as intenções de uso de ventilação e iluminação natural na maior parte da região com o objetivo de economizar energia e de recurso natural. O projeto e resolvido em cinco níveis e ocorre em dois edifícios o leste e o oeste, com serviços de alto impacto social que contem: Transporte área pública, hospital 5.000m2, 42 escritórios, computadores e escola de idiomas, instituições financeiras, gabinetes governantes, shopping center e lojas de convivência,12 cinemas, 500 lugares de estacionamento.
FASE. A construção oriente com 14.200m2 foi construída em 2009 incluindo um viaduto para os usuários da linha b do metro, um ponto de taxi e um ponto de ônibus, cruzando o corredor dos shoppings da acesso a várias plataformas sem sair do edifício, a seis plataformas disponível para a estação está localizada no piso térreo do complexo. Eles são acessados através de um túnel, o terminal tem 120 câmeras de segurança e sistema de monitoramento que evita tumulto no horário de pico. O prédio oeste, abriga o hospital, salas de cinema, a escola de línguas, escritório do governo, restaurantes e outros estabelecimentos comercial. Construiu também uma plataforma para mexibus e quatro linhas alimentadoras. Toda a estação tem de automação moderna e sistema de controle.
ESTRUTURA. O maior desafio foi a fundação devido ao solo argiloso o trabalho foi feito em época chuvosa, o solo ruim forçou a usar um sistema de estacas colocadas a 28m de profundidade e uma fundação gaveta de 1,50 m de altura, isso elevou o edifício de um metro acima do nível da rua e as inundações recorrentes foram evitadas.

Outros materiais