Buscar

aula9 simulado PLAN.CARRE.SUC.PRO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GST0917_EX_A9_201107118026
	   » de 50 min.
		
	 
	Lupa
	 
	Aluno: 
	
	Disciplina: GST0917 - PLAN.CARRE.SUC.PRO 
	Período Acad.: 2016.1 (G) / EX
	
Prezado (a) Aluno(a),
Você fará agora seu EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO! Lembre-se que este exercício é opcional, mas não valerá ponto para sua avaliação. O mesmo será composto de questões de múltipla escolha (3).
Após a finalização do exercício, você terá acesso ao gabarito. Aproveite para se familiarizar com este modelo de questões que será usado na sua AV e AVS.
	
	
		1.
		Pode-se dizer que o brainstorming é:
		
	
	
	
	
	
	
	 
	uma das técnicas mais eficazes para solucionar problemas ou gerar inovação
	
	
		2.
		João observou que uma determinada peça da máquina produzida pela empresa poderia causar defeito quando a máquina fosse utilizada pelo cliente. João então sugeriu que essa peça fosse substituída. Qual a principal característica demonstrada nessa atitude do João?
		
	
	
	
	 
	proatividade
	
	
		3.
		Uma das ferramentas usadas pelo gestor competitivo é o brainstorming. Esse gestor que estamos citando sabe que a criatividade é a base da inovação, que é o maior diferencial competitivo do mercado. Podemos conceituar brainstorming como:
		
	
	
	
	 
	Consiste na reunião de pessoas, preferencialmente de setores distintos, para explorarem diferentes pensamentos e ideias em busca da solução de um problema ou para alcançar um determinado objetivo. Todas as ideias são aceitas, depois a maioria é descartada, até chegar a uma boa ideia;
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
		4.
		Uma das técnicas mais eficazes para solucionar problemas ou gerar inovação é o brainstorming. Podemos definir esta técnica como:
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 
	Reunião de pessoas, preferencialmente de setores distintos, para explorarem diferentes pensamentos e ideias em busca da solução de um problema ou para alcançar um determinado objetivo.
	
	
		5.
		As empresas, para ganharem espaço ou sobreviverem no mercado, estão constantemente se reinventando. Com ela uma empresa se torna capaz de gerar riqueza contínua, aumentar a produtividade e ser competitiva.A inovação é essencial: Com base nesta afirmação, assinale a resposta que NÃO IRÁ SE ADEQUAR ao contexto;
		
	
	
	
	 
	A inovação no emprego
	
	
	
	
	
	
	
		6.
		As empresas, para ganharem espaço ou sobreviverem no mercado, estão constantemente se reinventando. A inovação é essencial para que elas mantenham a competitividade. Em suma, as empresas são o centro da inovação. É por meio delas que as tecnologias, invenções, produtos, enfim, ideias, chegam ao mercado. Assim, elas podem - e devem - investir em alguns aspectos. Assinale a única alternativa que está incoerente (ou seja, NÃO CORRESPONDE) com o apresentado em aula:
		
	
	
	
	 
	Inovação super radical - Considera apenas mudanças no modelo de negócio. Ou seja, na forma como o produto ou serviço é oferecido ao mercado. Não implica necessariamente em mudanças no produto ou mesmo no processo de produção, mas na forma como que ele é levado ao mercado.

Outros materiais