Buscar

Resenha documentário “Capitalismo: Uma história de amor”

Prévia do material em texto

Resenha documentário “Capitalismo: Uma história de amor”
Aluno: Pedro Rafael Nascimento Penera Marques		
Curso: Engenharia da computação, IX Semestre, Matutino
Disciplina: Sociologia Geral
Professor: Gabriel Lima 
O documentário “Capitalismo: Uma história de amor” de Michael Moore que fala com muita clareza e informação sobre o atual sistema. Michael Moore procura padres, deputados, amigos e até donos de grandes empresas para conversar sobre o capitalismo atual, suas consequências para o mundo e para o próprio EUA. 
O documentário acaba questionando os valores que lhe foram ensinados desde o berço, refletir se esse sistema é realmente o melhor para todos e que filma mais de perto as rachaduras dos pilares de um sistema defeituoso, mostrando ao público alvo geral a realidade desde política, como organizacional e monetário como um todo. 
Em 1929, os Estados Unidos sofreram uma forte crise que se transladou por todo o mundo. Essa crise foi causada, simplificadamente, por uma superprodução que não foi consumida, levando a queda brusca dos preços, e Michel Moore pode contemplar toda essa informação mostrando de perto toda realidade. 
Deve-se levar em conta também os comentários do público e empresas entrevistadas na época, onde se teve vários questionamentos principalmente acusado de exagero e muito sensacionalismo da parte do autor, mais com tudo ele conseguiu semear a informação onde se era muito difícil ou quase impossível chegar ao cidadão comum, e repercutindo no mundo inteiro.

Continue navegando