Buscar

AULA 02

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA____ VARA DE FAMILIA DA COMARCA ____
ANTÔNIAMOREIRA SOARES, portuguesa, casada, médica, portadora do RG nº .... e inscrita no CPF nº...., residente e domiciliada na rua ....número....bairro...., cidade....,estado .....,CEP..... endereço eletrônico ..., vem por meio de seu advogado com endereço profissional na Rua ...nº..., ( bairro), (cidade), (UF), CEP..., endereço eletrônico..., ..., onde recebe notificações , conforme o artigo 106,I do Código de Processo Civil, com fundamento no artigo 305 e seguintes do Código de Processo Civil ,propor:
AÇÃO DE DIVÓRCIO COM PEDIDO DE TUTELA CAUTELAR
Em face de PEDRO SOARES, brasileiro, casado, dentista, portador do RG ..., inscrito no CPF nº ..., endereço eletrônico ...,residente e domiciliado na rua ...., número...,bairro....,cidade..., estado ....., CEP ....endereço eletrônico..., pelo fatos e fundamentos que passo a expor : 
DOS FATOS 
Primeiramente vale arguir, que a autora casou com o réu há 30 anos, pelo regime comunhão parcial de bens , neste vasto matrimônio tiveram dois filhos, ambos maiores e capazes. 
Ocorre que o réu apesar de casado vive um relacionamento extraconjugal, por esse fato a autora resolveu se divorciar.
Vale supra citar que o réu após tomar conhecimento que a autora sabia do seu relacionamento fora do casamento, e que tinha intenção de pedir o divórcio resolveu imediatamente doar seus dois automóveis, para sua irmã que seria Isabel Soares bem como proferiu diversos saques na conta conjunta do casal.
DO DIREITO 
DA TUTELA CAUTELAR:
 E notório que está presentes os requisitos que autorizam a tutela cautelar que seria o “fumis boni iuris” e “ periculum in mora”.
 Destarte, observar que o direito da autora está sendo ameaçado , por esse fato com base no artigo 301 , do Código de Processo Civil espera deste Juízo a concessão da tutela de urgência de natureza cautelar , a ser efetivada mediante arresto de bens, uma vez que a autora não tem dimensão da totalidade dos bens do casal. 
 
DA FUNDAMENTAÇÃO:
 Vale argumentar que foi adotado a comunhão parcial de bens no casamento, portanto a autora tem direito, como meeira, à metade dos bens adquiridos de forma onerosa na constância do casamento, conforme está explicito no artigo 1658 do Código de Processo Civil. 
 No presente caso em tela é imperioso explicitar o artigo 226 da Constituição Federal que deixa claro que o casamento pode ser dissolvido pela ação de divórcio perante Juízo de Familia.
DOS PEDIDOS 
 
Pelo exposto, requer:
Que seja deferida a tutela cautelar de arrolamento de bens para tornar indisponíveis os bens do casal até a decisão final do Juízo. 
A citação do réu para apresentar aos autos sua contestação. 
Seja julgado procedente o pedido para decretar a dissolução da sociedade conjugal pelo divórcio reconhecendo o direito de meação da autora ao patrimônio comum. 
Condenação ao réu ao pagamento de custas processuais e honorários advocatícios .
DAS PROVAS
Requer todos os meios de provas admitidos pelo direito, em especial a documental, testemunhal e depoimento pessoal do réu sob pena de confissão. 
VALOR DA CAUSA
Dá se a causa o valor de R$: “patrimônio comum”
Nestes termos
Pede deferimento
Local e Data
Advogado/OAB

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais