Buscar

Negócios Eletrônicos 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/5 - Negócios Eletrônicos
Uma das conclusões mais evidentes na nossa sociedade é a de que a internet, de fato, revolucionou muitos aspectos na vida do homem. No mundo dos negócios não é diferente; o uso de recursos e ferramentas online pode representar diversas vantagens competitivas para as empresas. O e-business é a principal demonstração do que estamos falando. Primeiramente, precisamos diferenciar e-business de e-commerce, dois conceitos bastante confundidos. Ao contrário do que muitos pensam, e-business não é apenas o comércio realizado pela internet; isto é e-commerce, uma de suas partes. O conceito de e-business vai muito além e engloba todas as atividades de uma empresa. Podemos o definir como a integração de diversas atividades organizacionais através do auxílio de sistemas de informação, a qual possui a internet como meio de comunicação. De acordo com Kalakota e Robinson, a utilização da internet pelas organizações passou por três fases:
 
De acordo com os conteúdos disponibilizados e com base em seus conhecimentos, analise as alternativas abaixo, e na sequência assinale V para as alternativas Verdadeiras e F para as alternativas Falsas, no que se referem as três fases citadas pelos autores.
 ( ) PRIMEIRA FASE (1994 – 1997) – Foi caracterizada pela preocupação com a presença na internet. Embora muitas empresas ainda não soubessem muito bem como poderiam obter retorno com essa iniciativa, havia uma preocupação em estar presente nesse novo ambiente.
 ( ) SEGUNDA FASE (1997 – 2000) – Teve como foco a realização de transações de compra e venda no meio digital, ou seja, o comércio eletrônico começou a despontar como uma solução viável pela internet.
 ( ) TERCEIRA FASE (2000 - ?) – Apresenta uma preocupação em como a internet pode influenciar a lucratividade da empresa. Os autores denominam esta fase de E-commerce, e ela envolve todas as aplicações e os processos que permitem realizar transações de negócios.
 ( ) TERCEIRA FASE (2000 - ?) – Apresenta uma preocupação em como a internet pode influenciar a lucratividade da empresa. Os autores denominam esta fase de E-business, e ela envolve todas as aplicações e os processos que permitem realizar transações de negócios.
 ( ) TERCEIRA FASE (1944 - 1985) – Apresenta uma preocupação em como a internet pode influenciar a lucratividade da empresa. Os autores denominam esta fase de E-commerce, e ela envolve todas as aplicações e os processos que permitem realizar transações de negócios.
 
Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	V – F – V – V – V 
	
	B
	V – V – V – F – F
	
	C
	V – V – V – F – V
	
	D
	V – V – F – V – F
 
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra D. Livro Negócios Eletrônicos. Capítulo II. Definição de e-business. P. 59.
	
	E
	F – V – V – V – F
Questão 2/5 - Marketing Aplicado a Logística
Um aspecto extremamente importante para o desenvolvimento de qualquer empresa é a forma como ela se relaciona com seus clientes, e principalmente como ela atende suas necessidades e expectativas. Identificar e trabalhar sobre essas necessidades e expectativas está entre os maiores desafios das empresas, pois não podemos deixar de considerar que vivemos uma época de globalização e competição intensa, não só entre as empresas, mas também entre países e pessoas. Pensando nesse sentido, é grande o número de empresas que reportam ao uso das estratégias de marketing para atingirem seus objetivos, porém é válido ressaltar que muitas empresas ainda vinculam o marketing de uma maneira errada, ou seja, faz uso de algumas ferramentas para processos errados, o que consequentemente não traz o objetivo esperado.
A partir dos materiais disponibilizados para estudo, analise as afirmativas abaixo, e assinale a sequência correta com relação a definição do que é marketing.
 I) Marketing é a aplicação e junção das áreas de vendas e propagandas, visto que é comum as empresas utilizarem o marketing para aumentar suas vendas.
 II) Marketing é o sistema total de todas as atividades de negócios desenvolvidos para planejar, precificar, promover e distribuir produtos que satisfaçam os clientes. 
 III) Marketing é uma disciplina estática, ou seja, não sofre alterações ao longo do processo e não apresenta constante evolução, pois suas teorias não permitem adaptações.
 IV) O Marketing direciona as atividades que envolvem a criação e distribuição de produtos em mercados identificados. 
 V) Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para o cliente, também é de responsabilidade do marketing o relacionamento com o cliente, antes, durante e depois do processo de compra. 
 
Assinale a alternativa correta:
Nota: 20.0
	
	A
	Somente as afirmativas I e II estão corretas.
	
	B
	Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
	
	C
	Somente as afirmativas II e V estão corretas.
	
	D
	Somente as afirmativas II, IV e V estão corretas.
Você acertou!
Justificativa: Resposta Correta letra D. Rota de Aprendizagem I, Tema 01: O escopo do Marketing e sua importância, p. 5.
	
	E
	Somente as afirmativas III, IV e V estão corretas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais