Buscar

WISC lll TESTE

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
CURSO DE PSICOLOGIA
LILYANE PIRES DE MORAIS
GOIÂNIA/GO
2016
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
RELATÓRIO WISC-III
 Este trabalho cumpre exigência parcial disciplina 
 Técnicas de Avaliação de inteligência. Orientador:
 Prof(a): Inês Campos. Universidade Paulista –
 Campus Flamboyant. 
 
GOIÂNIA 2014
I – IDENTIFICAÇÃO
NOME:  L.S.F
DATA DE NASCIMENTO: 11 de julho de 2005
IDADE: 9 anos, 3 meses e 1 dia 
SEXO: Masculino
DATA DE APLICAÇÃO: 10 de outubro de 2014
L.S.F. é uma criança carinhosa, atenciosa e sempre disponível com os pais e irmãos (é o caçula de quatro, sendo que sua irmã mais nova tem 21 anos está noiva e se casa no fim deste ano), tem muitos amigos e se dá muito bem com eles. No ultimo semestre, o único fator que alterou sua rotina segundo os pais foi a perda da avó que morava em sua casa já há dois anos, ela estava doente, mas sempre que podia “fazia tudo que o neto queria” (SIC) e estimulava ele nas tarefas e trabalhos escolares extra sala, “ela tinha toda a paciência do mundo sentava com ele estudava fazia os trabalhos com ele com os colegas, dizia que isso preenchia sua vida” (SIC). A mãe de L.S.F. se emociona quando fala da sogra, diz que ela era uma mãe pra ela também.
2. MOTIVO DA APLICAÇÃO
	
	A decisão se deu depois que passou pro uma avaliação psicoadiagnostica completa, e que foi encaminhada para tal processo pela escola particular que o conhece desde os primeiros anos da educação infantil, que neste ano vinha se preocupando com seu aluno pro estar apresentando comportamentos ambivalentes em seu processo escolar. 
3. PROCEDIMENTO
	Instrumento utilizado: Descrição básica do instrumento utilizado para a realização da atividade o instrumento utilizado para a realização da atividade foi o teste de Escala de Inteligência Wechsler para Crianças – Terceira Edição (WISC III), sendo esta a terceira edição.
	O desempenho da criança nesses vários subtestes é apresentado em três medidas compostas, sendo elas: QIs verbais, de execução e total, estes oferecem estimativas dos resultados das capacidades intelectuais da criança avaliada, além destes o WISC III fornece quatro escores opcionais de índices fatoriais sendo estes, compreensão verbal, organização perceptual, resistência à distrabilidade e velocidade de processamento.
	Ela não apresentava sinais de cansaço no inicio da atividade, principalmente no segundo momento o qual se mostrou menos disposto, quando foi a plicação Arma objetos. As condições do ambiente da aplicação e do material foi Posicionarmos em uma cadeira do lado da mesa os materiais necessários para a atividade (lápis, e a caixa com todos os matérias do Wisc III Descrição do comportamento do participante e do aplicador durante a realização da prova. 
4. ANÁLISE 
a) Quantitativa: em anexo.
b)Qualitativa: 
 – análise qualitativa dos subtestes verbais: 
Nos subtestes verbais a criança L.S.F apresentou um desempenho de média superior, alcançando o percentil 99 e QI 136, intervalo de confiança 128-144. A criança demonstrou possuir muita facilidade em sua compreensão verbal adquirida. Também se faz presente essa facilidade no seu processamento da linguagem, atenção, aprendizagem verbal e memória.
– análise qualitativa dos subtestes de execução:
Nos subtestes de execução o L.S.F apresentou um desempenho superior alcançando o percentil 96 e QI 126, intervalo de confiança 115-136. A criança possui muita facilidade em relação a sua organização perceptual, processamento visual, capacidade de planejamento, aprendizagem não verbal e também habilidades para pensar e manipular estímulos visuais com rapidez e velocidade. 
– análise qualitativa dos subtestes de compreensão verbal:
Nos subtestes de compreensão verbal o L.S.F apresentou um desempenho superior alcançando o percentil 91 e QI 120, intervalo de confiança 112-129. A criança avaliada possui capacidade intelectual superior demonstrando muita facilidade quando se trata do seu conhecimento verbal adquirido e de sua capacidade de compreensão verbal.
– análise qualitativa total:
L.S.F apresentou um desempenho muito superior alcançando o percentil 99 e QI 135, intervalo de confiança 128-142. A criança avaliada demonstrou possuir capacidade intelectual muito superior tratando do seu nível geral de funcionamento intelectual, ou seja, seu potencial intelectual geral.
– análise qualitativa organização perceptual:
Nos subtestes de organização perceptual o L.S.F apresentou um desempenho média alcançando o percentil 66 e QI 106, intervalo de confiança 96-116. A criança avaliada possui capacidade intelectual média mostrando certa dificuldade quando se trata de raciocínio não verbal, possui pouca atenção para detalhes e integração visomotora.
 – análise qualitativa resistência á distração:
Nos subtestes de resistência a distração o L.S.F apresentou um desempenho média superior alcançando o percentil 81 e QI 113, intervalo de confiança 103-123. A criança possui certa facilidade quando se trata de resistência à distração, demonstrou ter uma boa atenção, concentração e processamento sequencial.
– análise qualitativa velocidade de processamento:
Nos subtestes de velocidade de processamento o L.S.F apresentou um desempenho média superior alcançando o percentil 81 e QI 113, intervalo de confiança 102-124. A criança avaliada possui capacidade intelectual média superior mostrando certa facilidade em processos relacionados à atenção, memória e concentração para processar rapidamente a informação visual.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando