Buscar

As alternativas abaixo se referem á educação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

As alternativas abaixo se referem á educação, sociedade e cultura entre os povos primitivos, nômades e caçadores. Leia e assinale a alternativa correta	
A) Entre os nômades, povo caçador e coletor por excelência, é muito provável que a educação dos filhos tenha sido bem livre, sem rigidez e praticamente sem disciplina.	
B) Estes povos viviam em comunidades tribais de forma coletiva, ou seja, não conheciam a propriedade privada nem riquezas particulares; não conheciam a guerra; não dominavam a escrita. Não conhecendo a guerra, também, não conhecem a necessidade da disciplina imposta pela mesma.	
C) Estes povos não conheciam a guerra, talvez por isso falte-lhes disciplina em outros aspectos da vida, tal como na educação que se faz pela transmissão oral de tudo que é considerado importante para a preservação do grupo.	
D) Ente estes povos a educação não era direcionada nem intencional, mas, sim uma forma de reter valores; uma forma de aprender maneiras de ser, fazer e agir próprios da sociedade onde nasceram e onde iriam viver. 	
E) Todas as alternativas fazem referencias corretas acerca educação sociedade e cultura entre povos primitivos. (correta)

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais