Buscar

- Quais são os valores referência para gasometria arterial: pH; PCO2; PO2; HCO3 e BE.


Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Respondam as questões abaixo:
1- Quais são os valores referência para gasometria arterial:
pH; PCO2; PO2; HCO3 e BE.
R - Os parâmetros mais comumente avaliados na gasometria arterial são pO2 pressão parcial de oxigênio 80 a 100 mmHg. pCO2 pressão parcial de gás carbônico 35 a 45 mmHg. HCO necessário para o equilíbrio ácido-básico sanguíneo 22 a 26 mEq/L 
2-Qual a relação da alteração e o efeito no pH dos componentes (exemplo XXX sobe e pH sobe)?
PCO2; PO2; HCO3 e BE.
R - componente metabolico o respiratorio
3- Quais os modos de ventilação mecânica?
R - A/C, VCV–Assistido/controlado com ciclagem volume.
A/C, PCV–Assistido/controlado com pressão constante, ciclado a tempo.
SIMV–Ventilação mandatória intermitente sincronizada.
PSV–Ventilação com pressão de suporte.
4- Quais os parâmetros podem ser regulados na VM para cada módulo?
R - OsNovos Modos em VMe aVNI pode ser utilizada em conjunto com terapias VNI e dos ventiladores de UTI microprocessados com módulo de VNI tem comoRegulada pelo blender Moderada, visando melhora rápida dos parâmetros fisiológicos.
5- Após escolhermos o modo ventilatório devemos escolher o padrão de ventilação (por volume ou por pressão) qual a diferença nos dois padrões?
R - A ventilação mecânica, ou suporte ventilatório, consistete e atualmente, classifica-se o suporte ventilatório em dois grandes grupos a diferença entre elas fica na forma de liberação de pressãoatransição entre a inspiração e a expiração (ciclagem) ocorre após a liberação do volume corrente.
6- Para pacientes dom IRA ou IRC temos dois tipos de tratamentos dialíticos, Hemodiálise-HD e Diálise Peritonial DP, qual a diferença dialítica dos dois tratamentos?
R - Quanto ao Tratamento Dialítico A IRC é uma doença definida como a perda definitiva das funções renais, Diante daproblemática pelo paciente renal crônico em hemodiálise, o objeto que indicam uma terapia substitutiva na forma de diálise 
7- Quais os cuidados de enfermagem para o paciente que realiza HD?
R - Cuidar do paciente com distúrbio renal agudo ou crônico exige do profissional de enfermagem capacidade técnica baseada em conhecimento clínico, os cuidado de enfermagem é realizado na fístula arteriovenosa, observando a presença ou não de processos. O acesso vascular FAV da hemodiálise é a linha da vida do paciente, portanto, são necessários cuidados.
8- Quais os cuidados de enfermagem para o paciente que realiza DP?
R - De Acordo com o Parecerna prestação de cuidados diretos de Enfermagem o pacientes em estado grave , é uma forma de tratamento renal, com o objetivo de preparar o paciente para o procedimento em paciente renal crônico submetido à diálise peritoneal (DP) O local de saída e as incisões relacionadas devem ser cuidados à semelhança do que se faz com outras feridas cirúrgicas recentes. Logo nos primeiros dias após a inserção, o local de saída deve ser coberto com gaze e o curativo trocado sempre que for observadas manchas de exsudato ou sangue. Curativos oclusivos, impermeáveis ao ar, bem como pomadas, nunca devem ser usados. Os curativos devem imobilizar o cateter contra a pele.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Continue navegando