Buscar

trabalho unid IV

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluna: Ana Caroline Herckert RA:1645053
 POLO
 Medianeira
2016
Os negociadores podem ser divididos em quatro categorias de estilos diferentes, de acordo com Junqueira (1995, apud David 2011), eles são: Catalisador, Apoiador, Controlador e Analítico.
Estilo catalisador - normalmente é muito criativo, muito empreendedor, na qual os profissionais com este estilo tendem a apresentar grandes ideias e grandes projetos. Pode ser considerado superficial e fantasioso em suas decisões e ações e necessita ser reconhecido por suas ações.
Estilo apoiador - está sempre à frente de qualquer trabalho, gosta de trabalhar em grupo e busca a aprovação de terceiros. Tende a construir laços de amizade, por preferir abrir mão de resultados para não gerar desconforto com a outra parte, muitas vezes é considerado como incapaz de cumprir prazos e desenvolver projetos. Busca a aceitação, alguém que o aceite sem julgamentos prévios. Para colaborar na negociação, busca conservar a harmonia, evitando conflitos e, assim, garantir a satisfação de todos.
Estilo controlador - toma decisões rapidamente por preocupar-se com o uso do seu tempo, preocupa-se com redução de custos. Promove discussões objetivas, por ser muito conciso. É um estilo muito organizado, onde mantém sempre uma meta bem definida. Devido a essas características, o negociador com este estilo é visto como insensível e prepotente. Suas maiores necessidades estão vinculadas à realização. O processo de negociação poderá ser suportado por tudo que estiver ligado à obtenção de resultados, à otimização do tempo e à captação de recursos financeiros.
Estilo analítico - inteira-se dos detalhes de cada projeto, à fim de obter o máximo de informações possíveis antes de iniciar qualquer transação ou decisão, para tanto, abusa das perguntas e prefere trabalhar com o máximo de segurança e certeza possíveis. O processo de negociação será facilitado se este negociador tiver acesso aos dados disponíveis, resultados de pesquisas e alternativas para análise e tomada de decisões seguras. Devido a essas condutas, frequentemente é visto como perfeccionista, detalhista em excesso e procrastinador.
É interessante que cada negociador identifique seu estilo e também avalie o estilo do outro negociador, sabendo, entretanto, que não existe um estilo de negociação correto. O conhecimento dos estilos de negociação favorece saber das necessidades básicas de cada perfil. Portanto, faz parte da boa negociação o respeito das características de estilo de cada profissional. Para uma negociação ter êxito, é necessário que os pontos de vista sejam apresentados de forma a causar impacto no outro.
Código de entrega deste trabalho: 88774963-ed3f-4be9-bf98-5e8d7e7551ac

Continue navegando