Buscar

Atividade 1 Intord.EAD

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UNINASSAU
LETRAS - INGLÊS
INTRODUÇÃO À EAD
Professores: Andrea Cesar Pedrosa da Silva e  Renata Porto Chaves
Tutor: DEVISON NEVES
Aluno: AMANDA DE MENEZES SILVA
O contato cotidiano com as tecnologias digitais no mundo contemporâneo tem modificado nossas formas de pensar, agir, nos relacionar e lidar com as informações e conhecimento.
Com a facilidade de acesso à este grande número de informações, tem sido possível a criação de contextos de aprendizagem informal. O desafio é refletir sobre sua relação de aprendizagem com as tecnologias e descrever como você cria esses contextos de aprendizagem informal no cotidiano. Caso ainda não tenha tido esta experiência, esta é uma oportunidade para vivenciá-la.
	De maneira geral nos expomos às redes sociais cotidianamente, e a internet proporciona acesso aos mais diversos tipos de conteúdos e informações. Dessa maneira, diversos diálogos são travados, abordando múltiplos temas e expressando diferentes opiniões. Na rede existem também profissionais de várias áreas, inclusive com alta qualificação, que já se utilizam desse meio para disseminar conhecimento e informação, para além de intermediar discussões que, embora informais, permitem a criação de contexto de aprendizagem de fácil acesso. Dessa maneira, a forma que crio um contexto de aprendizagem é através da verificação das fontes de informação, por meio de pesquisa em sites sérios e de renome que embasem e testifiquem a informação postada, tendo em vista que não se pode acreditar em tudo o que está na internet, nem em qualquer outro lugar. E tudo isso gerado, às vezes, por um diálogo numa rede social, ou pelo interesse em um tema específico. Daí também a virtude de uma visão crítica e reflexiva no mundo contemporâneo, no qual somos expostos a uma grande quantidade de conteúdo, que permite uma aprendizagem informal, através da troca de diálogos e pesquisas de fontes seguras.

Outros materiais