Buscar

atv 1 aula 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS. 
▪ NÃO separe as questões em aula 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,8. ▪ As envie como aula 2, 4, 6, 8.
ATENÇÃO!
 É de extrema importância que você:
 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;
- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;
- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;
- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.
•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.
ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2
Explique a importância do estudo das escolas de Administração. (mínimo 3 linhas) (0,5)
R: A importância do estudo das escolas de administração vem da imprescindibilidade de conhecer tanto os papeis dos gestores quanto dos princípios e pensamentos da administração.
02. Leia as alternativas sobre as Teorias da Administração e seus princípios e características, e em seguida assinale a sequência correta: (0,5)
A) Nas teorias clássicas e cientificas permite ao administrador entender que as decisões empresariais e organizacionais diferem em cada momento e em cada realidade organizacional. 
B) A teoria Sistemas permite a visão do todo organizacional, desenvolvendo no gestor a necessidade da integração das atividades da organização em busca de resultados. 
C) Na teoria Contingencial enfatiza as pessoas e a interação dos grupos; foi constituída pelos cientistas sociais que, descontentes com o tratamento dado ao ser humano no enfoque clássico, resolveram conhecer o efeito das relações sociais e os efeitos psicológicos	no	rendimento	 do	trabalho.  D) A Teoria Burocrática permite ao administrador estabelecer normas, delegar responsabilidades e padronizar atividades e métodos de trabalho.
a ( ) FVFF
b ( ) FFVV
c ( ) VVVF
d (x) FVFV
e ( ) VVFV
03. Elabore um texto, comentando sobre o modelo de gestão proporcionado pelo enfoque da teoria científica de Frederick Winslow TAYLOR, explicando as mudanças que Taylor provocou nas indústrias. (mínimo 6 linhas) (1,0)
R: O Modelo de gestão teve surgimento por conta do crescimento desordenado das empresas, sendo que os recursos eram mal aproveitados, ele queria eliminar o desperdício e as perdas sofridas pelas indústrias, mas para isso haveria a necessidade do crescimento da eficiência.
Taylor racionalizou a produção, ele organizou o meio produtivo, fez com que os colaboradores começassem a exercer sua função de forma otimizada no menor termo possível e da melhor maneira, começa assim a dividir as funções de melhor maneira possível, ele instituiu a hierarquia da produção, ou seja, determinou que cada colaborador tivesse um supervisor. Determinou que os empregados tivessem cientificamente treinados para aperfeiçoar a execução de suas tarefas diárias, também haveria prêmios de produção para incentivar a produtividade.
04. Explique o que é o método de organização racional de trabalho. (0,5)
R: O método organizacional racional de trabalho é uma forma clara, racional e especifica necessária para que cada colaborador da empresa desempenhe suas tarefas. Seguindo cada norma e procedimento pré-estabelecidos.
Este método é composto por quatro princípios: principio de planejamento, preparo, controle e execução.
	Bom Trabalho!
Obrigada (

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais