Buscar

AVALIAÇÃO 4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AVALIAÇÃO
	NOTA:
	Período:
	Nível: Técnico
	Disciplina: Prótese FIXA
	Valor: 10,0
	Professor(a): Fernanda Valadão Moysés
	Ass. Professor(a):
	Aluno:
	Data:24/11/2016
1-O alginato é um material de moldagem muito usado em razão da facilidade de manipulação e de seus resultados aceitáveis nos casos de moldagem para modelos de estudo, modelos antagonistas, prótese parcial removível e prótese total. Com relação à técnica de espatulação do alginato, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa:
( ) Colocar primeiramente o alginato (pó) na cuba, conforme orientação do fabricante.
( ) Depois colocar a água, até conseguir adquirir uma boa consistência na mistura.
( ) Misturar o pó e a água com força, pressionando a espátula contra as paredes da cuba até que a massa fique homogênea e cremosa.
( ) Eliminar as bolhas de ar batendo a cuba contra uma superfície plana.
a)( )F – F – V – V
 b)( )V – V – F – F
 c)( )F – V – V – F
 d)( )V – F – F – F
 e)( )V – F – V – F
2-O modelo de gesso é a reprodução positiva do molde. Em prótese dentária se utilizam diversos tipos de modelos, obtidos através de diferentes tipos de material de moldagem.A respeito dos diferentes tipos de modelos de gesso e suas técnicas de confecção, pode-se afirmar que:
A( )-.o modelo de estudo de um paciente desdentado é aquele que serve de matriz para a confecção da moldeira individual.
B( ) modelo anatômico é aquele que provém da moldagem funcional de um paciente edêntulo, e é utilizado para confecção da placa base.
C( )o modelo funcional ou de trabalho é aquele complementa e auxilia o exame clínico e o planejamento para uma prótese.
D( )se tratando da confecção de um modelo de trabalho o tipo de gesso mais indicado é o gesso do tipo I.
E( )o gesso pedra melhorado ou especial é indicado para a confecção de modelos onde a precisão dos detalhes deve ser observada.
3-Em prótese fixa a moldagem deve permitir a obtenção de um modelo que seja o mais fiel possível a fim de se obter o máximo de precisão para a execução do procedimento desejado. Para esta finalidade:
a( ) uma boa moldagem deve levar em conta a extensão do preparo, o término cervical e a perfeita adaptação das coroas provisórias.
b) ( )os elastômeros são materiais à base de borracha hidrófilos indicados para moldagem em prótese fixa. São divididos em: silicone polimerizado por adição, poliéter, polissulfeto ou mercaptana e silicone polimerizado por condensação.
c)( ) as siliconas de condensação exigem uma técnica bem controlada, pois têm como principal desvantagem a formação de subprodutos após a reação de polimerização, como o álcool etílico, o qual, após sua evaporação, provoca expansão volumétrica do molde.
d)( ) a exposição do término gengival do preparo dentário é fase essencial para a confecção de próteses fixas. São três os métodos de afastamento gengival: mecânico, químico-mecânico e cirúrgico. O método cirúrgico é o mais prático e rápido.
e)( ) estudos demonstram que as siliconas de condensação apresentam melhores valores de precisão dimensional comparadas com as siliconas de adição.
4-Quais são as contraindicações numa moldagem de alginato?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 
5-Quais as desvantagens da prótese adesiva?
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6-Dadas a seguir as causas de distorção em uma moldagem com alginato, 
I. Movimentação da moldeira durante a geleificação.
II. Manipulação prolongada do material.
III. Relação água/pó muito baixa.
IV. Remoção prematura da moldagem da boca.
Verifica-se que somente estão corretas
A)( ) I e II.
B)( )I e III.
C)( ) I e IV.
D)( ) II e III.
E)( ) I, II e III. 
7-Quanto à prótese adesiva direta, é incorreto afirmar:
A)( ) sua estética é aceitável.
B)( ) tem alta resistência.
C)( ) apresenta baixo custo em relação à prótese fixa.
D)( ) permite à execução numa única sessão.
E)( ) não há necessidade dos serviços de um laboratório de
prótese. 
8-Quais as indicações específicas da prótese fixa adesiva?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais