Buscar

ESTUDOS DISCIPLINARES VIII ( WEG Comercio B2B e B2C )

Prévia do material em texto

TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluno(s):
ELICSANDRO MORSCH RA 1630998
POLO
 VIAMÃO
2017
�
A Weg esta claramente focada em negocio B2B, ou business-to-business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas.
Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business-to-consumer, como chocolates, absorventes higiênicos femininos e videogames.
Entretanto, o texto sobre investimento na China cita “linha branca” e “lavadora de roupa”.
Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?
Resolução:
Como a empresa Weg vem expandindo suas bases fora do Brasil, buscando melhor atender os mercados mundiais e aumentar sua participação em setores que ate então representavam com percentual relativamente pequeno de seu faturamento global através da venda de componentes para linha branca, com a aquisição destas indústrias Chinesas fabricantes de motores e componentes para motores elétricos, almeja conquistar novos clientes e uma colocação estratégica no mercado internacional.
Mesmo com todas essas mudanças que esta se propondo a fazer em seus negócios, não terá mudança na estratégia da empresa pois continuara realizando transações entre empresas B2B( Business to Business) que é a sigla utilizada no comercio eletrônico para definir transações comerciais entre empresas em um ambiente onde uma empresa( industria, distribuidora, importador ou revenda) comercializa seus produtos para outra empresa com operação de revenda, transformação ou consumo.
Com a compra das empresas Chinesas o objetivo será o aumento do faturamento e não a mudança de estratégia para o B2C(Business to Consumer) que é a sigla que define a transação comercial entre empresa( industria, distribuidor ou revenda) e o consumidor final através de uma plataforma do E-Commerce com operações que tendem a ser somente de consumo pois não terá venda direta ao consumidor final através da Weg. Como essas empresas adquiridas na China fornecerem apenas componentes para montagem dos produtos da linha branca. Sendo assim podemos afirmar que a Weg mantém seu modelo B2B de atuação buscando maior expressão e lucros frente a este mercado. 
Bibliografia.
WWW.noticenter.com.br
www.ecommercenews.com.br
www.portosenavios.com.br

Continue navegando

Outros materiais