Buscar

RESENHA FILME O CÓDIGO DA VINCI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA
Filme: O CÓDIGO DA VINCI 
O Filme gera uma grande polêmica muito grande onde até nos dias atuais nós leva a uma discussão por tratar de envolvimento e influência da religião em nossa vida e como ela é manipuladora ao ponto de mudar nossos pensamentos.
Mesmo crendo nós ensinamentos cristianismo alguns pontos nos leva a parar e refletir.
Início do filme é com a morte do curador do museu, que era integrante da misteriosa sociedade que guardava um grande segredo, por isso o Mestre uma pessoa com pensamento oposto querendo prova ao contrario sobre os ensinamentos, querendo descobrir os segredos que foram protegidos por uma sociedade secreta que vem desde os tempos de Jesus Cristo, a vítima Jacques Maneire e um dos líderes dessa antiga fraternidade, que teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo.
Este assassinato nato pode levar a descoberta de uma Ceita de mais de 200 mil anos onde isso pode a vir uma descoberta de outra face do cristianismo. Esta morte deixa várias pistas e signos que vai se desvendar com ajuda de Lingado e de Sofia uma cripta a da polícia, vem juntos descobrir em obras de Leonardo da Vinci que indica uma existência de uma sociedade secreta que guarda um segredo há anos.
Longo é um famoso simbologista, que foi chamado para desvendar este assassinato, usa pistas que se torna cada vez mais envolvente e curioso o filme.
Ponto negativo do filme podemos ver são as ofensas a igreja onde essa versão altera os ensinamentos do cristianismo para nós o que acreditamos na Igreja Católica. O cristianismo ensina que o filho de Deus veio ao mundo para cumprimento de uma profecia, onde foi preciso morrer na cruz para remissão de nossos pecados e ressuscitar entre os mortos e nos dar a salvação eterna. O filme quer mostrar e tentar nos convencer que a outra verdade, em uma realidade onde estamos alienados e a verdade camuflada dentro de uma mentira, abordando uma suposta sociedade secreta defensora dos segredos da linguagem de Jesus com os membros da Opus Dei.
Assim o mestre deseja conhecer os segredos para revelar a verdade do cristianismo e esclarecer que cristo não era milagroso, mas apenas um homem comum.
Através de enigmas, símbolos, códigos e muito mistério vão sendo desvendado a interpretado ajudando a relevar e compreender os fatos do passado.
Lando e Sophie acabam a descobrir um dos maiores segredos da humanidade dos abusos cometidos por religiões há séculos e resolvem manter isso em segredo, onde o vilão quer desmascarar e revelar a toda a verdade, não conformado com a opressão religiosa.
Quando falamos de um ponto positivo nos deixa várias interpretações e a pensar como podemos estar errados em relação a uma crença própria. Igreja impôs sua crença para nós alienar, ficarmos cegos diante de uma religião onde não vemos mais nada além destes ensinamentos, deixando de escrever nossa própria história, compreender o que é certo ou errado, seguir um caminho ou outro... Várias incertezas nos trazem a uma reflexão nova onde o certo é o que você acredita, você faz sua verdade, direciona sua vida como acredita.

Continue navegando